Vamos conhecer Guarapari, no estado do Espírito Santo?
Guarapari fica perto da capital capixaba, Vitória e sua vizinha Vila Velha, coisa de uns 40 minutos.
A cidade é famosa pelas praias tranquilas, é cheia de corais e pedras, formando várias piscinas naturais. É muito frequentada por famílias com crianças, pelo fato das praias centrais serem rasas.
Leia também: Praia Grande – Arraial do Cabo – RJ,
A orla do centro de Guarapari é formada pelas seguintes praias: Areia Preta (perto da feirinha, inclusive), Praia do Meio, Castanheiras, Praia dos Namorados e Praia da Virtude. Elas são pequenas e coladas, a gente passava o dia caminhando e um pouco em cada uma para curtir melhor. Uma coisa legal, principalmente na Castanheiras, é a quantidade de árvores, faz muita sombra e dispensa guarda-sol.
A gente estendia a canga por lá e ficava curtindo a vibe boa.
Guarapari é uma cidade de pouco agito, principalmente no centro. Achei até bem curioso o fato das coisas fecharem cedo. Um dia, era umas 20h30m e quase não achávamos onde comer ali nas Castanheiras. A feirinha também vai fechando umas 21h, o que faz da cidade um lugar ideal para quem quer descansar.
Aliás, falando em comida, não tem como ir ao Espírito Santo e não comer o prato típico: A moqueca capixaba. Ela é deliciosa de verdade, vem bem servida, com pirão e banana. Comemos no primeiro dia e depois achei em um restaurante de comida a quilo no centro, mais afastado da praia. Deliciosa também.
Achei bem legal, vale contar, a Praia dos Namorados, ela é pequena em termos de faixa de areia, mas tem bastante pedra e formam umas piscinas legais, deixa a água mais quente e é uma boa opção para quem quer fugir da muvuca. A Praia das virtudes é de água transparente e deu para nadas de snorkel e ver os corais e alguns peixinhos.
Uma das coisas que mais amei em Guarapari foi o calçadão que liga a dos Namorados com a das Virtudes. É uma subidinha, com uma vista maravilhosa. Eu e minha amiga sentamos e ficamos conversando e admirando a paisagem, enquanto eu comia um picolé de limão.
Agora, para quem quiser mais agito, sugiro ir a Praia do Morro, lá tem onda, música ao vivo, quiosque e etcs.
E, para quem quiser conhecer mais, tem vídeo no canal 😉
Bruna Both
Tão bacana poder passear contigo (virtualmente) por lugares lindos assim 😍
Deu vontade de comer essa comida também hahaha
Abração