Olá! Vamos conhecer a crônica Sebo, de Luís Fernando Veríssimo?
Veja outra resenha de crônica dele aqui: Crônica do mês: Segurança – Luís Fernando Veríssimo
A crônica Sebo, de Luis Fernando Veríssimo, foi retirada do livro Mentiras que os homens contam, um livro de crônicas divertidíssimas que super vale a pena conferir.
Encontre o livro aqui: Mentiras que os homens contam
Em Sebo, Luis Fernando Veríssimo conta, de uma forma leve e engraçada, sobre um rapaz que conversava com um autor no sebo comprou um exemplar do livro que escreveu. Conversaram sobre os assassinatos que rondavam a cidade e, logo após, foi questionado se ele já havia lido o livro.
Tentando ser educado, mentiu (e mentiu com vontade) que já havia lido o livro, que tinha achado o máximo, fez elogios e mentiu mais ainda.
Só que, achando que o autor iria ficar maravilhado, o posto aconteceu: havia um segredo no livro que foi revelado sem querer e ninguém podia saber, ninguém podia ter lido.
No final os assassinatos eram justamente dos leitores dele, para que não espalhassem para ninguém. E, bem, o pobre mentiroso acabou assassinado rs.
Ri horrores dessa crônica HAHAHA!!!
Leia outra resenha de crônica aqui: Crônica do mês: Vitor e seu irmão (Veríssimo)
Foi uma forma bem divertida de alertar o que uma simples mentirinha pode gerar. Era só pra ser educado, só pra agradar e, bem… ele acabou se dando mal.
Como escritora eu estava me colocando no lugar do autor. Adoro quando alguém diz que leu meu livro, mas eu começo a fazer várias perguntas sobre o que achou, então, provavelmente, saberia se a pessoa estivesse mentindo.
Sorte minha que meus livros não tem segredos colocados sem querer rs
E Veríssimo, como sempre, passando reflexões em meio a tanto bom humor, que a gente compreende rindo. Ele é um gênio, sempre será!
Quem conhecia a crônica Sebo, de Luis Fernando Veríssimo? E o livro? Não deixem de conferir outras obras dele, são fantásticas.
Beijos no coração!!!
Cabine de Leitura
Adoro crônicas, ainda mais se tratando de Veríssimo, então é claro que eu adorei a premissa desse texto em relação ao mentiroso, tenho certeza de que foi divertido mesmo conferir como se dá mal quem mente. Nem preciso dizer que como leitora fico impressionada quando alguém me diz que leu também e nem sabe do que se trata rsrs. Enfim, vou procurar essa crônica para ler, gostei.
Priscila Gonçalves
Menina, é o ó alguém dizer que leu que adorou quando tá na cara que não leu nada HAHAHA mas Veríssimo é fantástico, as crônicas dele são as melhores, e olha que gosto de quase todas
Bjos floooor
Dayhara
Eu lia Verissímo na época da escola e sempre ri bastante, ele tem esse poder ne? Cria uma história terrivelmente engraçada a partir de uma situação que parece tao pequena haha me deu até certa saudade, vou procurar dar uma lida e mais coisas do autor, valeu pena dica!
Priscila Gonçalves
Sim, são situações aparentemente tão simples, e a gente rola de rir com ele. Cresci lendo, morrerei lendo.
Bjos floooor
Milena
Oi!
Essa crônica eu não li ainda, acabei optando por ler algumas alternadamente, mas não cheguei a ler todos os livros na íntegra, por isso, teria que ler tudo de novo kkkkk mas pelo que me lembro das crônicas que li, posso dizer que é um autor fantástico. Vou adicionar seus livros na minha meta de leitura para matar a saudade.
Beijos!
Priscila
Então, eu tb li as crônicas aleatoriamente, acabei lendo os livros rs
Bjs floooor
Lara Xavier
Olá gostei do post mais não conhecia o autor. Gostei dessa crônica e isso é bom pois não gosto desse gênero. Dica anotada
Priscila
Procura mais sobre ele, vai adorar
Bjs floooor
Bruna Costabeber
Olá!
Quem não conhece Veríssimo, não é mesmo? Eu já tive a oportunidade de ler algumas de suas crônicas e algumas foram bastante boas, mas confesso que essa não me agradou tanto 🙁
Eu achei ela um pouco confusa, mas não tenho dúvidas que deve ser um conto engraçado.
Beijos
Priscila
Haha ele é fantástico. Tenta ler na íntegra, vc vai entender melhor!
Bjs floooor
NIZETE RIBEIRO
Olá!
Quem sabe ser escritor será eternizado em nossas vidas. E Veríssimo faz parte desse rol de autores fantásticos. Não li essa crônica, anotado a dica pra ler no futuro.
Nizete
Cia do Leitor
Priscila
Quem sabe faz né 💜