Olá! Vamos curtir hoje o passeio da Penelope Charmosa, partiu?

peasseio penelope charmosa

Enfim, o Passeio da Penelope Charmosa é realizado nas Praias do Conde, no estado da Paraíba. Para ser mais específica, peguei na praia do Coqueirinho, minha primeira parada.

Se ainda não conhece essas praias paradisíacas, confere esse meu post aqui: Praias da Costa do Conde – PB!!




A Penélope Charmosa é um veículo exclusivo, tratonado, como um trenzinho, todo equipado para subir ladeiras numa estradinha beeem delicada.

O passeio conta com três paradas em mirantes lindos, que são possíveis de chegar apenas com a Penélope Charmosa ou quadriciclo.

Mas deixa eu contar a minha experiência:

PASSEIO COM A PENELOPE CHARMOSA

Fomos recebido por um rapaz super simpático e cheio de luz, vestido de Penélope Charmosa, nesse veículo todo cor de rosa, com um astral para lá de grande.

O início do passeio contou com sonoplastia do desenho Corrida Maluca e a musiquinha do filme Missão Impossível. Começou com a famosa piada nordestina: “vocês querem com emoção ou sem emoção?”, ou seja, um passeio tranquilinho ou com muitas aventuras, do tipo acelerar o veículo, passar em buracos ou fazer montanha-russas divertidas nas dunas (ADORO!!).

Quando entramos numa área que vai para as falésias, ele parou o carro, deu boas vindas e nos lembrou de agradecer pela oportunidade e pela natureza tão linda. Acredito que, independente da religião/fé, agradecer e se reconectar com a natureza é essencial, cada um com sua crença.

Nesse momento, nos convidou a fechar os olhos, meditar ao som  da música Noites Traiçoeiras, do Padre Marcelo (que eu amo de paixão, mesmo não sendo católica) e pediu para que abríssemos os olhos apenas quando chegasse no primeiro mirante.




Mirante praia do coqueirinho no passeio da Penelope charmosa
Não vou mostrar tudo, para não estragar a surpresa!!

Foi uma experiência única, sentir a brisa, o ar puro, a música… uma energia gostosa. Quando abri os olhos, me deparei com um cenário paradisíaco, da Praia do Coqueirinho. Sim, eu chorei.

Depois de muitas fotos e sorrisos, retornamos para a Penélope Charmosa, cantando, até o mirante seguinte. Outra maravilha. Pequei um chapéu emprestado de uma moça que estava lá, eu nem conhecia, e fiz essas fotos. Paisagem de tirar o fôlego, gente.

mirante do passeio da penelope charmosa
QUE MIRANTE!!

E, infelizmente, por último, fomos conhecer o chamado Castelo da Princesa. Essa falésia, que parece mesmo uma torre. É lindo demais. Ainda mais ver a praia lá, ao fundo.

Esse mirante conta com um quiosque com água, água de coco, cachaça e biscoitinhos.

mirante do passeio da penelope charmosa

Nos despedimos do Passeio da Penélope Charmosa descendo a estradinha, passamos por casas, pessoas que já a conhecem dando tchauzinho e crianças correndo atrás dela. E paramos na praia seguinte, Tabatinga.




Nem preciso dizer o quanto curti, né? Foi um passeio relativamente curto, mas tão cheio de boas energias que pareceu durar um dia inteiro.

Fui em Julho de 2019 e paguei R$40,00. É preciso agendar com antecedência, ele não faz muitas corridas ao longo do dia e o veículo não é tão grande. E façam, guardem dinheirinho para isso.

Eu e ele, cheio de alto astral no passeio da penelope charmosa PB
Eu e ele, cheio de alto astral

E, antes de terminar, o Passeio da Penélope Charmosa está entre os melhores para se fazer no Nordeste brasileiro. Inclusive está bem próximo do passeio das Dunas de Genipabu, no RN.




E, claro, rolou vídeo no canal, clica aí para assistir 😉

https://www.youtube.com/watch?v=MpiaiKz2Ixw

Espero que tenham curtido.

Beijos no coração!!








Facebook Comments Box