Olá!! Passei uns dias em Santos (litoral de São Paulo) e vou contar um pouco sobre como foi.

Bem, como coloquei no título, fiquei hospedada no bairro Gonzaga, pois recebi informações de quem mora/ vai sempre lá que é o melhor lugar para ficar em Santos. E eu de fato curti muito, tem tudo por lá.

Bem, ficamos 4 dias, achei que seria suficiente, mas senti vontade de ficar mais um dois.

A parte mais legal de Santos é que não tem só praia, tem o Centro Histórico e outros lugares culturais para conhecer também. Fomos apenas no Museu do Café e demos uma voltinha nas ruas.

santos sp

santos sp praia




Ah, fizemos reserva no Booking, procurem lá: Hospedagem em Santos

E conheça minha viagem de navio, quando visitei Santos pela primeira vez, rapidinho: Cruzeiro Soberano: eu fui!

Enfim, vamos falar das praias?

 

drink santos sp
Gin de frutas vermelhas

Elas são todas grudadinhas, dividas por um canal, então foi fácil localizar. O calçadão é bem movimentado, a orla é inclusive conhecida pr ter o maior Jardim de Praia do mundo. Se é verdade, não sei, mas ela é por complet arborizada, com plantas e flores. Eu achei linda.

A praia é bem gostosa de ficar, tem barracas que você só paga para consumir. As bebidas são bem variadas, desde sucos a drinks. Cada barraca tem sua carta e tivemos a oportunidade de escolher uma com variedade. Para quem bebe, fica até mais divertido.

Quanto à comida, eu achei bem caro, preferimos comprar as coisas no mercado e comer lá. Pedimos uma porção um dia e deixamos o rim, embora estivesse gostosa. Mas vale a dica.

A água não é gelada e o mar é tranquilo, sem ondas. A parte da areia é grande e temos que andar um bom trecho para chegar na água rs.

Vida noturna de Santos?

centro historico santos
Centro histórico de Santos

Bem, está aí a parte mais interessante em se hospedar no Gonzaga: lá tem TUDO!

Sério. Tem a orla que fica movimentada. Eu peguei até uma apresentação de rock (AMO) com a banda DZRock. Tem parquinho, redes de vôlei e pode andar de bicicleta ou dar aquela corridinha.




Fora da orla tem lanchonetes, lojas, restaurantes, bares e três Shoppings grandes (onde nós jantamos dois dias). Fica super movimentado, o que reduz um pouco o perigo de andar pelas ruas.

orla Santos sp orla Santos

E, claro, para os mais animados, podem procurar festas e outras atividades quando forem passear por Santos.

E, para quem estiver com curiosidade, o Museu do Café precisou de um post separado.

Por fim, tem um vídeo no canal com mais detalhes 😉








Facebook Comments Box