Olá! Quem já ouviu falar sobre O maior cajueiro do mundo?
Bem, ele fica em Parnamirim, próximo a Natal, capital do Rio Grande do Norte. Também é conhecido como Cajueiro de Pirangi. E eu já tive a oportunidade de conhecê-lo
#gratidão
Fui conhecê-lo em 2015, nas férias de Janeiro. Fui passear em Natal e o maior cajueiro do mundo estava no roteiro do City Tour da CVC.
O maior cajueiro do mundo é algo impressionante. Eleita a maior árvore do mundo (e o maior ser vivo do mundo também) dá a sensação de que você está na floresta, cercada de árvores, folhagens, quando, na verdade é apenas uma.
Ele é resultado de uma anomalia, a árvore, ao invés de crescer para cima, cresce para os lados.
Ocupa uma área de mais ou menos 8500m², produzindo em média 70 mil cajus durante a safra. Acredita-se que ele foi plantado em 1888, pelo pescador Luiz Inácio de Oliveira.
Fonte: Wikipedia
Enfim, quando ouvi falar sobre ele, através de meus avós, fiquei doida. Queria muito conhecer essa obra divina tão grandiosa. Lembro que essa visita era a última prevista do roteiro e, por ficar próxima a praia de Pirangi do Norte, poderíamos ir a pé que o nosso guia (Ricardo seu lindo <3) iria nos buscar lá.
Nosso almoço atrasou pacas. Mas não poderíamos deixar de ir conhecer essa árvore. Gente, é o maior ser vivo do mundo!!!! Corremos escondido e fomos até ele. Fiquei completamente admirada, sem palavras. Uma lágrima escorreu do meu olho e fiquei um tempão parada, babando, admirando essa beleza.
Conheça minha viagem para Maceió: Maceió – AL, Maceió Parte III, Maceió Parte II
Só tive um pensamento: Deus é maravilhoso! Perdoe-me quem não acredita, é direito de cada um, mas como cristã não pude deixar de contemplar essa obra de Deus e agradecer a Ele por algo tão fantástico que estava diante de meus olhos.
É sentir paz, perceber como que para Ele tudo é tão belo, tão bem feito, tão PERFEITO!
Reza a lenda que uns indivíduos estão pensando em podá-lo, para que não cresça tanto, não invada a rodovia, nem as casas. Espero de coração que isso não aconteça. a árvore foi plantada a mais de 100, estava lá antes das lindas casas. E podar o cajueiro é podar seu crescimento. Imagina se ele morre? Nããão!!!
Mas a notícia é que parece que o posto de maior cajueiro do mundo, para o o Cajueiro de Pirangi está para ser rebaixado. Descobertas recentes afirmam que em Piauí existe um maior. Fiquei besta! Uma necessidade imeeeensa de ir até lá conferir.
Mas isso é cena para os próximos capítulos. Próximas férias. Alguém não quer me patrocinar uma viagem para lá não?
Mas me digam, quem já teve o prazer de conhecer o maior cajueiro do mundo? É ou não é incrível?
Saiba mais, sobre como ir aqui: Tripadvisor!!
Quando fui a Natal ainda não tinha blog, nem canal, uma pena, senão claaaro que ia rolar um vlog rs, mas posso voltar até lá um dia!! Então perdoem-me as fotos-não-tão-boas, ainda não havia essa preocupação com a qualidade.
Beijo no coração!!!
Ana Carolina Domingues
Nunca tinha ouvido falar do maior cajueiro do mundo, que interessante, nem imaginava que seria no Brasil. Gostei de como a árvore vai formando curvas nos galhos, é uma obra de arte da mãe natureza
Priscila Gonçalves
Sim, é incrível. A mãe natureza é realmente fantástica! Ainda irei conhecer o de Piauí.
Bjs floooor
Paula Marcondes
Eu ia pra lá no fim do ano mas meu pai ficou muito doente e não deu pra eu ir. Adorei o post. É um dos lugares que sou bem doida pra conhecer.
Minha Vida Por Acaso
Priscila
Poxa, amore, que chato. Mas espero que agora esteja tudo bem com ele e que vcs consigam ir em breve conhecer lá
Bjo grande para vcs todos
Dandara Siothé
Eu já vi um vlog de alguém nesse lugar e fiquei besta de como ele é grande, entrou pro meu roteiro de lugares que quero conhecer, parece lindo mesmo. Amei seu post e espero ler mais sobre outras viagens, beijo
Priscila
Nunca tinha visto vlogs, soube pelos meus avós. Vai sim, flooor, vc vai amar com certeza e depois me conta <3
Tenho vários posts de viagens aqui no blog, e estarei sempre fazendo. Só acompanhar
Bjo grande
Luna Amil
Oi, tudo bem?
Eu ainda não conheço o cajueiro de Pirangi, mas imagino o quão grande ele deva ser.
Como cresci no interior do nordeste, na casa dos meus pais quando criança brincava em um cajueiro que crescia torto, então acredito que seja característica dos pés de caju kkkkkk’
E gostei muito de saber que o Cajueiro Rei (o cajueiro aqui do Piauí) possa ser o maior do mundo <3
Abraços!
Priscila
Ah que sonho crescer no meio de uma árvore espetacular. É sim, esse cajueiro mesmo está para bater o recorde. Piauí está só crescendo em divulgação, ainda irei conhecer sua terra
Bjs floooior
Elizangela Martins
Aaah, também gostaria de conhecer essa lindeza! Adoro admirar a natureza, e uma “obra” dessa não poderia passar batido. Amo posts sobre viagens! Quando puder, faça mais que vou sempre estar por aqui, rs.
Beijos
http://sonhosaposdezoito.wordpress.com
Priscila
Que bom que gostou floooor, amo viagens na natureza e estou sempre postando sim. Hoje teve post de viagem!
Desejo que vc vá a natal um dia, vai se apaixonar