Vamos conhecer Maceió, capital de Alagoas?
Bem, eu já tinha conhecido em 2016, tenho até posts no blog contando como foi, só clicar nesses links aqui: Maceió – AL Maceió Parte II e Maceió Parte III.
Agora, com as 3 doses da vacina e com muuuita vontade de voltar, escolhi Maceió por ser um lugar que eu já conheço e minha ideia foi de ficar mais na orla principal, coisa que eu não curti muito quando fui, pois fiz muitos passeios.
Bem, a orla principal conta com três praias mais famosas: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.
- Pajuçara é a mais badalada, onde tem as feirinhas de artesanato e restaurantes mais famosos (que aliás, acho que tem muito marketing aí). Tem passeio de jangada e o mar é mais calmo.
- Ponta Verde também tem uma orla bem movimentada, com muita gente bacana, quiosques e pracinha. O mar estava calmo também. Também tem passeio de jangada, que eu não fiz.
- Jatiúca é mais subestimada e eu não entendo o motivo. Fica mais vazia mas conta com restaurantes famosos e lugares movimentados. Pela fama de ser mais vazia, foi a nossa opção para evitar aglomerações. Eu não me arrependo. O mar tem mais onda pra lá, embora não seja a praia com as maiores ondas e point de surfistas.
O calçadão é bem divertido, todos com coqueiros bonitos, água de coco a 2 reais (em Pajuçara é 3), com quiosques, possibilidade de alugar barraca de praia, onde a gente pode sentar, consumir, tem mesinha e curtir a praia.
É possível correr, caminhar e alugar bicicleta para pedalar. Também conta com espaços para academia na rua (o que eu nem corro pra fazer rs).
Maceió faz sol o ano todo, porém venta muito então a gente não sente aquele calor horroroso, é agradável, as praias tem água mais morninha e dá para ficar o dia todo sem cansar.
A vida noturna é bem animada. Infelizmente, com a pandemia, optamos por não entrar nos quiosques badalados, como o Kanoa ou Lopana e só demos uma volta no espaço de Food Truck, o Truckzone em Jatiúca.
Bem, para ilustrar melhor, tem vídeo no canal mostrando os lugares e onde comemos lá.