Receita para o sucesso

A postagem coletiva de Maio do “Projeto Vai um Café?” foi para contar a nossa receita de sucesso. Post mais que ideal para o mês, afinal comemorei o primeiro ano do meu livro (uhuuuul!!)

niver 007

Peguem papel, caneta e bora anotar a receita infalível para o sucesso 🙂

Ingredientes

Para a massa

100 g de determinação

100 g de boa vontade

50 g de paciência

1 kg de fé

1 pitada de ousadia

200 g de conhecimento

Leitura a gosto

Loucura a gosto

Para a cobertura

500 g de humildade

100 g de alegria

1 kg de gratidão

Modo de preparo

Misture o conhecimento, a determinação, e e a boa vontade bastante. Vá inserindo paciência  aos poucos, e sempre que perceber que a massa não estiver consistente. Sempre que sentir necessidade, tempere com muita leitura e, se preciso, um pouco de loucura, mas esse ingrediente precisa ser colocado com muito cuidado, pois em excesso pode desandar a massa. Termine com uma pitada de ousadia (se precisar pode dar duas, três, quantas pitadas forem necessárias para a massa ficar boa).

Leve ao forno quente e observe a massa crescer bem de perto, sem parar, pois não é possível determinar e tempo que leva para assar. Depende muito do seu forno, de seus ingredientes e da forma como foram misturados. Se estiver demorando, abra o forno e salpique mais paciência, determinação e até mesmo ousadia.

Depois de pronto, não espere esfriar: Prepare a cobertura com toda a humildade, alegria e o ingrediente mais importante: a gratidão.

Reza a lenda que se você comer sozinho (a) dá má indigestão e acaba rápido. Magicamente, quanto mais divide com os amigos e até mesmo desconhecidos, mais a receita dura, mais porções renderão.

Aliás, para a receita ficar ainda mais gostosa, tempere com muito carinho antes de servir aos amigos.

Observe com muita destreza quando estiver acabando (infelizmente ela acaba, não se iluda!) e faça novamente quantas vezes quiser, sirva quantas vezes achar necessário.

Dica 1 – Não guarde somente com você a receita, compartilhe com todos, até para os que nunca pediram, com certeza vão gostar e precisar um dia.

Dica 2 – Se achar necessário acrescentar outro (s) ingrediente (s), sinta-se a vontade. As regras são: não deixar nenhum deles de fora e dividir com todos.

Dica 3 – Reza outra lenda que não se deve comentar com o mundo enquanto estiver fazendo a receita, pois corre o risco d’a massa solar.

Gostaram? Boa sorte a todos com a receita, comentem com suas sugestões para ela ficar ainda mais gostosa.

niver 005

Um beijo grande e bom apetite 🙂

Nota: fotos a cima tiradas por mim mesma na minha festa.

 

Facebook Comments

6 Replies to “Receita para o sucesso”

  1. Gente Pri…tu não vai acreditar…mas o post do tema da blogagem coletiva ta prontinho e fiz no mesmoe stilo do seu hahahahaaa como pode gente? transmissão de pensamento? ahauhauaa só que o teu ta melhor, o meu ta pobrezinho poxaaa rsss
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiii claro né
    Bjs

  2. Como já disse: Duvido! Aposto que o seu está maravilhoso, mais que o meu <3

  3. Que coisa maaaaaaaais bacana seu post, Pri! <3

    1. Obrigada flooooor

  4. Que lindooooooooooo *.* Amei a receita e vou levar para vida. Você e a Fernanda foram as mais criativas.

    1. Obrigada pelo carinho amiga! Leve para a vida e nao deixe de contar depois de pronta hehe
      Bjs

Deixe uma resposta