TAG – De blogueira para blogueira

Ol√°! Hoje tem TAG de blogueira ūüôā

Fonte: Morando Sozinha

Enfim, essa TAG consiste em responder certas perguntinhas a respeito da vida de blogueira, como se fosse uma entrevista. Achei bem bacana e resolvi compartilhar com vocês:

Encontrei no blog da Klissia, vocês podem encontrar aqui: Klissia Mafra

Enfim, vamos l√°?

Por que resolveu a criar o blog?

Tenho blog desde 2003. Fazia um, deletava, fazia outro… at√© precisar de algo para divulgar meu livro. Acho uma oportunidade maravilhosa de divulgar coisas boas, espalhar amor e compartilhar minhas aventuras.

De onde se inspirou para ter este nome?

√ą uma hist√≥ria bem fofa e inesquec√≠vel. Surgiu na minha viagem para Bonito/MS. Contei toda a hist√≥ria dele nesse post aqui:¬†1 ano de BLOG.

Qual é o seu maior medo diante da blogosfera?

De me perder. Ficar chata, metida, falar bobagens e esquecer do motivo disso tudo.

Já passou por algum momento ruim com blog? Se sim, o que fez para contornar a situação?
N√£o digo ruim, mas j√° tive problemas de bloqueio criativo, des√Ęnimo, com poucas visitas. Acho que todo mundo passa por isso, faz parte. Sempre que desanimo penso no meu objetivo maior aqui e me d√° vontade. Participei de intera√ß√Ķes e gostava do retorno que tinha com os posts, os coment√°rios. A√≠ o √Ęnimo vai voltando e pronto.

O que te faz manter com o blog mesmo diante de tantos problemas da blogosfera?Lembrar do meu objetivo. Sei que hoje em dia é modinha ter blog, é chique, só falar umas bobeiras, fazer resenhas de produto e pronto. Mas depois que começa a realidade é outra. E sei que no fim só mantem quem leva a sério. Cheguei até a comentar isso nesse post Como imagino a blogosfera no futuro? BEDA#14. Ter um objetivo que vai além de ficar rica e famosa é o que me move.

Qual é seu maior sonho em relação ao blog?*Torná-lo profissional.* Copiado da Klissia <3

E também saber que consegui ajudar pessoas com minhas palavras, saber que algum post foi importante para a vida de alguém.

Caso tenha um sonho com o blog, o que tem feito para conseguir alcançar ele?

*Procurando postar conte√ļdos de qualidade, com frequ√™ncia e interagir da melhor maneira poss√≠vel com o meu leitor* Resposta tamb√©m copiada da Klissia. E estudar muito!

Você acredita que seu blog pode servir de inspiração para outras pessoas? Por que?

Sim, e, sinceramente, acho que se não acreditasse nisso não teria sentido blogar rs. E o bom é saber que, de certa forma, algumas pessoas já disseram isso pra mim <3Você já conseguiu alguma parceria para o blog? Se sim, como e com quem foi?

Ainda n√£o *snif snif* Mas estamos batalhando para isso.

Caso n√£o tenha conseguido nenhuma parceria, com que tipo de empresa voc√™ gostaria de trabalhar?Editoras, claro. Empresas de cosm√©ticos que n√£o testam em animais, lojas/confec√ß√Ķes/marcas de moda mais alternativa e diferente. Penso em artigos de papelaria tamb√©m.. E, t√£o l√≥gico quanto √†s editoras, ag√™ncias de viagem.

O que pretende fazer quando chegar aos $100,00 dólares do Google Adsense?

Investiria no blog, sem d√ļvidas.

Você já investiu financeiramente em algo para o blog? Se sim, qual o valor do investimento e em que foi aplicado?
Sim. Registrei no Hostgator, fiz um plano trienal, nunca sei de cabeça quanto foi, mas uma média de 300 e alguma coisa, mais o domínio que está 49,90. Também já fiz viagens só pra fazer vlog, comprei algumas coisinhas para compor cenário pro canal, umas bobeirinhas para fazer foto e troquei meu celular.
Fonte: The Girly Geek
Enfim, essa foi a TAG de blogueira para blogueira.
E você, como tem sido a carreira?
Convido todas as amigas blogueiras para responder tamb√©m, vou adorar saber as respostas e trocar informa√ß√Ķes !!

Beijo grande no coração!!

Facebook Comments

6 Replies to “TAG – De blogueira para blogueira”

  1. Meu blogue sempre foi um celeiro de ideias, um bloco de notas, um caderno de rascunho. Ali, eu escrevo sobre a minha realidade. Ensaio meus textos e dialogo com quem escreve ou simplesmente l√™. Tenho blogues desde 2002 e j√° tive v√°rios. A maioria est√° guardado, fechado. O √ļnico que mantenho aberto a olhares √© o Catarina. rs

    bacio

    1. Nossa, temos blogs desde a mesma √©poca praticamente, comecei em 2003 rs tb adoro escrever sobre as coisas que amo ūüíú
      Adoro o título do seu blog
      Bjs floooor

  2. Bem bacana esse tag né!
    Acho que o sonho de todo mundo é torná-lo profissional.
    Beijinhos

    http://www.klissiamafra.com/2017/09/omg-high-shool-musical-4.html

    1. Sim! Desejo sorte para todos n√≥s ūüíúūüíúūüíú

  3. A vida de blogueiro n√£o √© s√≥ de glamour, tem muita dedica√ß√£o, carinho, esfor√ßo e sonhos por tr√°s. Adoro essas tags em que podemos finalmente conhecer mais sobre quem est√° por tr√°s do blog. Mas vezes uma p√°gina de perfil e posts n√£o s√£o o suficiente. O sonho das parcerias, o des√Ęnimo, a vontade de ajudar os outros… isso faz parte de todos n√≥s n√©? Te desejo muito sucesso!

    Beijos
    http://www.jadeamorim.com.br

    1. Obrigada flooor! Tb adoro poder conhecer outras colegas que est√£o conosco. Essa jornada. Boa sorte pra vc tb

Deixe uma resposta