TAG – De blogueira para blogueira

Olá! Hoje tem TAG de blogueira 🙂

Fonte: Morando Sozinha

Enfim, essa TAG consiste em responder certas perguntinhas a respeito da vida de blogueira, como se fosse uma entrevista. Achei bem bacana e resolvi compartilhar com vocês:

Encontrei no blog da Klissia, vocês podem encontrar aqui: Klissia Mafra

Enfim, vamos lá?

Por que resolveu a criar o blog?

Tenho blog desde 2003. Fazia um, deletava, fazia outro… até precisar de algo para divulgar meu livro. Acho uma oportunidade maravilhosa de divulgar coisas boas, espalhar amor e compartilhar minhas aventuras.

De onde se inspirou para ter este nome?

È uma história bem fofa e inesquecível. Surgiu na minha viagem para Bonito/MS. Contei toda a história dele nesse post aqui: 1 ano de BLOG.

Qual é o seu maior medo diante da blogosfera?

De me perder. Ficar chata, metida, falar bobagens e esquecer do motivo disso tudo.

Já passou por algum momento ruim com blog? Se sim, o que fez para contornar a situação?
Não digo ruim, mas já tive problemas de bloqueio criativo, desânimo, com poucas visitas. Acho que todo mundo passa por isso, faz parte. Sempre que desanimo penso no meu objetivo maior aqui e me dá vontade. Participei de interações e gostava do retorno que tinha com os posts, os comentários. Aí o ânimo vai voltando e pronto.

O que te faz manter com o blog mesmo diante de tantos problemas da blogosfera?Lembrar do meu objetivo. Sei que hoje em dia é modinha ter blog, é chique, só falar umas bobeiras, fazer resenhas de produto e pronto. Mas depois que começa a realidade é outra. E sei que no fim só mantem quem leva a sério. Cheguei até a comentar isso nesse post Como imagino a blogosfera no futuro? BEDA#14. Ter um objetivo que vai além de ficar rica e famosa é o que me move.

Qual é seu maior sonho em relação ao blog?*Torná-lo profissional.* Copiado da Klissia <3

E também saber que consegui ajudar pessoas com minhas palavras, saber que algum post foi importante para a vida de alguém.

Caso tenha um sonho com o blog, o que tem feito para conseguir alcançar ele?

*Procurando postar conteúdos de qualidade, com frequência e interagir da melhor maneira possível com o meu leitor* Resposta também copiada da Klissia. E estudar muito!

Você acredita que seu blog pode servir de inspiração para outras pessoas? Por que?

Sim, e, sinceramente, acho que se não acreditasse nisso não teria sentido blogar rs. E o bom é saber que, de certa forma, algumas pessoas já disseram isso pra mim <3Você já conseguiu alguma parceria para o blog? Se sim, como e com quem foi?

Ainda não *snif snif* Mas estamos batalhando para isso.

Caso não tenha conseguido nenhuma parceria, com que tipo de empresa você gostaria de trabalhar?Editoras, claro. Empresas de cosméticos que não testam em animais, lojas/confecções/marcas de moda mais alternativa e diferente. Penso em artigos de papelaria também.. E, tão lógico quanto às editoras, agências de viagem.

O que pretende fazer quando chegar aos $100,00 dólares do Google Adsense?

Investiria no blog, sem dúvidas.

Você já investiu financeiramente em algo para o blog? Se sim, qual o valor do investimento e em que foi aplicado?
Sim. Registrei no Hostgator, fiz um plano trienal, nunca sei de cabeça quanto foi, mas uma média de 300 e alguma coisa, mais o domínio que está 49,90. Também já fiz viagens só pra fazer vlog, comprei algumas coisinhas para compor cenário pro canal, umas bobeirinhas para fazer foto e troquei meu celular.
Fonte: The Girly Geek
Enfim, essa foi a TAG de blogueira para blogueira.
E você, como tem sido a carreira?
Convido todas as amigas blogueiras para responder também, vou adorar saber as respostas e trocar informações !!

Beijo grande no coração!!

Facebook Comments

6 Replies to “TAG – De blogueira para blogueira”

  1. Meu blogue sempre foi um celeiro de ideias, um bloco de notas, um caderno de rascunho. Ali, eu escrevo sobre a minha realidade. Ensaio meus textos e dialogo com quem escreve ou simplesmente lê. Tenho blogues desde 2002 e já tive vários. A maioria está guardado, fechado. O único que mantenho aberto a olhares é o Catarina. rs

    bacio

    1. Nossa, temos blogs desde a mesma época praticamente, comecei em 2003 rs tb adoro escrever sobre as coisas que amo 💜
      Adoro o título do seu blog
      Bjs floooor

  2. Bem bacana esse tag né!
    Acho que o sonho de todo mundo é torná-lo profissional.
    Beijinhos

    http://www.klissiamafra.com/2017/09/omg-high-shool-musical-4.html

    1. Sim! Desejo sorte para todos nós 💜💜💜

  3. A vida de blogueiro não é só de glamour, tem muita dedicação, carinho, esforço e sonhos por trás. Adoro essas tags em que podemos finalmente conhecer mais sobre quem está por trás do blog. Mas vezes uma página de perfil e posts não são o suficiente. O sonho das parcerias, o desânimo, a vontade de ajudar os outros… isso faz parte de todos nós né? Te desejo muito sucesso!

    Beijos
    http://www.jadeamorim.com.br

    1. Obrigada flooor! Tb adoro poder conhecer outras colegas que estão conosco. Essa jornada. Boa sorte pra vc tb

Deixe uma resposta