Como imagino a blogosfera no futuro? BEDA#14

Olá amigos! Como será que imagino a blogosfera no futuro?

Ontem os amigos do grupo do FaceBook United Blogs fez essa reflexão no Beda. Achei tão interessante que resolvi fazer hoje 😉

Fonte: Pinterest

Lembro de quando comecei na blogosfera, lá em 2003, no blig.ig, pegava layouts no By Marina e trocava os endereços com as amigas da escola e com as que conheci pela internet a fora.
Era super divertido, como um diário mesmo! Mas, como já expliquei nesse post aqui: 1 ano de BLOG parei, retornei em 2010, parei de novo e em 2015 voltei de vez! Tudo diferente!
Se antes o blog era para relatar o que estava acontecendo, trocar informações de filmes, livros, musicas e etcs que a gente gostava, hoje é um trabalho. Ganha-se (é muito) blogando. E nem preciso citar exemplos, todo mundo tem seu blogueiro preferido é sabe bem como e sua vida.

Mas e no futuro? Como ficará a blogosfera?

Bem, eu penso que, analisando seu crescimento, muita gente vai optar por ter seu blog, seu espaço na internet e, principalmente, seu canal no YouTube. Vamos ser sinceros, é uma carreira muito glamourizada. E, como fica subentendido, um trabalho que não precisa estudar para alcançar.
Com todo mundo tendo seu blog imagino que o mercado vai começar a ficar saturado. Um monte de gente se cotovelando para ter destaque, um querendo sempre mais e acredito que só vai ficar quem realmente for bom. Que, aliás, qualquer carreira é assim.

Lembra quando disse que não precisa estudar pra ter um blog? Fato que isso é a maior mentira, grande ilusão. Tem que estudar, e muito!

Aos poucos acredito que a profissão vai perdendo esse glamour, as pessoas vão se desiludindo, vendo que da muito trabalho e tudo vai voltando à normalidade.
No futuro blogueiro será uma profissão procurada, bem vista pelos empresários e pela sociedade, só que menos glamourizada.

E você, como vê a blogosfera no futuro? Vamos debater sobre essa profissão nova!

Beijo no coração!

Facebook Comments

8 Replies to “Como imagino a blogosfera no futuro? BEDA#14”

  1. Também acho que só vai continuar quem gostar mesmo e se dedicar. Hoje em dia com esse ‘boom” da blogosfera, todo mundo quer ganhar dinheiro com isso e acha que é fácil. Uma coisa que tem me deixado muito chateada é a falta de profissionalismo de algumas pessoas. Eu aprendi com o tempo, errei muito e admito. Mas infelizmente algumas blogueiras tomam certas atitudes que acabam manchando esse ramo, porque querendo ou não, infelizmente a sociedade sempre generaliza.

    1. É verdade amiga, eu tb aprendi muito e a cada dia aprendo mais. Muita gente querendo ganhar dinheiro fácil mas quando vê q não é fácil se frustra. Tb fico chateada com o que vejo, mas prezo muito a qualidade dos meus posts, Ainda q fiquem ruins, sei q não foi de qualquer jeito!
      Que continuemos nesse caminho 😍
      Bjs

  2. Regiane Ferreira Blog says: Responder

    É uma profissão muito julgada hoje em dia, pois pra alguns é só sentar e escrever qualquer besteira e sabemos que não é assim e que também é uma área que necessita estudo. adorei o post beijos!

    1. Mas não é? Infelizmente muita gente pensa assim, principalmente no YouTube. Felizmente vai percebendo com o tempo e, ou melhoram, ou param.
      Bjs floooor

  3. Assim que eu penso, quem se dedicar vai conseguir se destacar.

    1. Exatamente, precisa se dedicar muito, e vale super a pena 😍

  4. concordo bastante, inclusive a parte de estudar: ser blogueiro tem que ter dedicação, tem que entender um moooonte de coisas e sinceramente? tem que ser bem feito! eu espero que a blogosfera se movimente mais, pq eu acho que não tem o mesmo ar de antigamente. acho que se rolar umas mudanças no futuro seria super legal ♥

    http://www.sextadimensao.com/

    1. Com certeza! Tem que fazer bem feito. Tb acho que algumas coisas precisam ser mudadas pra melhoras, por isso precisamos ler e estudar muuuuuito mesmo!
      Bjs cara

Deixe uma resposta