Olá! Ontem foi dia das Bruxas, e, para comemorar, o Carioca do Interior resolveu homenagear uma bruxinha fofínea, que habita os livros da autora Eva Furnari.
São livros engraçadíssimos, que narram um universo cheio de imaginações, coisas esquisitas e personagens hilários.
São, em sua grande maioria, tirinhas sem balões, deixando a cargo de nossa imaginação para compor a história.
A Bruxinha tem um traço único, eu, particularmente, reconheço um livro dela de longe.
E para quem quiser conhecer mais da autora, só entrar no site oficial dela: Eva Furnari.
A Bruxinha se chama Zuzu e a gente só conhece de verdade vendo, e se encantando <3.
Zuzu usa sua varinha para transformar coisas em objetos que ela precisa, para trolar suas amigas, e ajudar seu gatinho, o Miú. Por muitas vezes ela se dá mal, se irrita com o que foi transformado, tenta consertar, mas estraga tudo de novo, e de novo, mas costuma conseguir.
Ela é uma fofa, com carinha de sapeca, simpática e feliz. Parece uma criança com poderes mágicos.
E que coisa boa saber que temos uma bruxinha aqui no Brasil, hein! E fofa!!
Os livros a cima eu peguei emprestado na biblioteca de onde trabalho. Aproveitei que as crianças só falavam no dia das bruxas e mostrei um deles. Foram muitas risadas e comentários do tipo: “Nossa, essa bruxa aqui é bonita!”.
Poxa, elas são sempre pintadas tão feias, com verrugas, descabeladas, mas por que não podem ser bonitas? Engraçadas, felizes e legais? Como as crianças adoraram ver uma bruxinha simpática. E preguiçosa, afinal em um monte de quadrinhos ela aparece dormindo rs.
E para quem gosta de boas risadas, desenhos mirabolantes e bem feitos, independentemente da idade, não pode deixar de conhecer essa coleção tão incrível.
E, já que falamos de Dia das Bruxas, não posso deixar de lembrar da série que mais marcou minha vida, mas que já fiz um post especial: Harry Potter – o livro da minha vida <3
Enfim quem aqui já conhecia essa bruxa tão simpática? Espero que tenham gostado. Procurem mais sobre ela, vão se apaixonar, com certeza.