Olá! Recentemente encontrei minha coleção de papel de carta e fiquei meio que saudosista rs
Lembro que uma das pastas eu ganhei de presente de alguém, já cheia e me encantei. Desde então resolvi colecionar. Isso eu tinha uns 7 anos.
Guardávamos nessas pastas catálogo, pretas, com 50 plásticos. Eram dois papéis de carta por página, e ainda tinha o grandão, que ocupava uma inteira.
Comprava, ganhava, trocava! Essa febre durou até uns 13/14 anos.
Eram lindos demais da conta! Cada desenho fofo, cada imagem linda e frase inspiradora..
Como era gostoso ficar arrumando as pastinhas, enchedo toda de papel de carta, arrumando, torcendo para acabar logo e conseguir mais!
Alguns eram de uma mesma coleção. Se fosse hoje em dia eu arrumaria cada papel de carta por coleção, mas não tenho coragem de mexer em algo que arrumei com tanto carinho. Me julguem!
Acho tão legal ver que hoje em dia alguns designer estão resgatando as imagens de papel de carta antigos para capa de caderno, planner e adesivos.
Tinham uns fofoletes que vinham com envelopinho combinando.. A intenção era pra escrever cartinha pra alguém. Muito amor né?
E não posso esquecer da fofura do Amar é… ! Quem lembra do casalzinho peladeenho e as frases de amor mais lindas da nossa época?
Enfim não foi atoa que no meu sorteio de dois anos do blog, Sorteio de mimos de papelaria #2anosdeblog, coloquei alguns que estavam repetidos aqui nas minhas pastinhas.
Se você pesquisar no Google, consegue achar um monte de lojinhas on line vendendo papel de carta, sem contar nas imagens lindas para imprimir. Achei essa fofura aqui no Mercado Livre.
Aliás, eu tenho uma pasta no meu Pinterest só de papel de carta, adoro imprimir pra escrever cartinhas pras amigas <3 Essa daqui ó: Papel de carta.
E sim, a medida que fui crescendo foram surgindo mais modelos pautados, para escrever bilhetinhos pra quem a gente quisesse.
Muito amor, não era?
Quem aqui foi dessa época? Colecionava papel de carta?
De vez em quando vai aparecer aqui alguma coisa relacionada a eles, e aceito sugestões.
Beijo grande no coração!!!
PS.: Todas as fotos são de minha autoria, da minha própria coleção <3
simonebenvindo2015
Eu colecionava, mas não fiz uma coleção muito grande não. As mais antigas são as mais lindas.
Priscila
Concordo sim que as mais antigas são as mais lindas
Betty Gaeta
Oi Pri,
Parabéns pela coleção, é linda. Vc guardou, a maioria das garotas se desfez delas.
Bjs
Priscila
Sim, guardei com carinho, não tive coragem de desfazer.
Bjs floooor
Kari
Reconheci váários da minha época. Nossa, que época maravilhosa essa de colecionar papel de carta <3. Desde as idas até a papelaria depois do colégio, até trocar com as amigas no recreio. Uma sessão de nostalgia esse seu post <3
Priscila
Aaaah nem fala, era tudo taaao amorzinho <3
Jessica Bottari
Coincidentemente, eu encontrei as minhas também. Diferente de você, eu arrumava as minhas por coleção. Fico triste por ter parado de colecionar porque foram poucos papeis que eu comprei, mas eu lembro que quando eu era pequena, eu queria enviar carta para as pessoas porque eu achava incrível ver meus pais recebendo hahaha
Priscila
interessante sua forma de separar, eu ia colocando a medida que comprava rs
eu sempre quis receber carta tb, minha vo um dia escreveu pra mim e pro meu irmao so pra gente poder receber haha
bjs flooor
Eu Crio Moda
Eu colecionava folhas de fichário, era super moda na escola rsrs
Priscila
Nossa, tb amava folhas de fichário, mas era chato pq não vendia avulso e não tinha coleguinha pra trocar 😔
Minha coleção de post-its | Carioca do Interior
[…] Aliás, também já mostrei minha coleção de papel de carta, outra paixão da minha vida, está nesse post aqui: Papel de carta: minha coleção. […]