Londres é nossa – Sarra Manning

Olá! Londres é Nossa, de Sarra Manning foi o último livro lido em 2017. E não podia ser melhor para terminar o ano 😀

londres é nossa
Londres é Nossa – Sarra Manning

Como foi mostrado nesse vídeo aqui, Presentes de aniversário, ganhei de presente do meu irmão. Ele foi na livraria sem saber o que comprar, explicou os gêneros que eu gosto, mas a vendedora-fofa já me conhecia e soube indicar. E acertou!

“Londres é Nossa conta a história de Sunny, uma mocinha meiga, que vai passar o final de semana sozinha (sua mãe viajou com seu padrasto e meio irmão) e se prepara para dar a festa. Porém descobre que seu namorado a traiu e entra numa quase odisseia para vingar essa traição!”

Se eu disser que a história nem é tão boa, estarei mentindo.. É divertidíssima e você percebe claramente a mudança repentina no comportamento de Sunny.

livro londres é nossa

 

Se antes era uma menina reservada, meiga e caseira, de repente torna-se louca, vingativa e descarada. Sim, tudo em menos de 12 horas. É incrível pensar no que a raiva faz com a gente.

Falei que Londres é Nossa era o livro perfeito para encerrar o ano justamente porque me vi muito na personagem, com um potencial enorme, uma guerreira morando dentro dela, ali, escondidinha… tipo uma bomba prestes a explodir.

Mas falei sobre a história em si talvez não ser tão legal, pois, na verdade, ela se perde um meio a grande aventura de Sunny. Afinal, ela percorre Londres TOOODA para encontrar o dito cujo.

verso londres é nossa
Sinopese de Londres é Nossa – Sarra Manning

Em outras palavras, a autora te leva a conhecer essa cidade inteira, por cada cantinho, cada detalhe de cada bairro. Ela percorre de norte a sul (literalmente) e, a cada capítulo, a história do bairro onde Sunny acabou de entrar, com suas características mais marcantes e algumas curiosidades.

Engraçado como que, a gente que nunca foi em Londres, tem uma visão completamente diferente. Vejo nas fotos tudo tão bonito, tudo tão encantador, que foi até esquisito ver as discrissões da cidade, ruas a dentro, de uma forma louca, com trânsito caótico, latinhas no lago…. Algumas cenas me fez sentir no Rio de Janeiro rs

Londres é Nossa é marcada por personagens únicos. Incrível como Sarra descreveu tão bem cada um, detalhou cada grupo de pessoas, cada personalidade tão diferente da outra, diferente da protagonista e como foi importante para a história.

É engraçado pois cada um teve sua real importância, e rompeu um pouco do que havia preso dentro de Sunny. Impressionante como isso é real, como as pessoas que passam por nos deixam uma marca, mudam em algo na gente e nos ajudam a ser melhores.

Enfim, Londres é Nossa é um livro maravilhoso, que vale a pena ser lido e sentido. Alguém já conhecia??

Beijo no coração!!

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta