Oláá!! Quem me acompanha sabe que em Janeiro estive em Paraty (RJ)!!

Paraty RJ (3)
Igreja de Paraty – RJ

Essa cidade mora no meu coração!! É recheada de arte, barzinhos e praias.

 

Ok, as praias na cidade não são tão bonitas assim. Na verdade, elas até são, mas impróprias para banho. O legal é ir para as ilhas.

Fica do trajeto da Rodovia Rio-Santos, perto de Angra dos Reis, quase na divisa com o estado de São Paulo.

Paraty é um típico lugar para todos os públicos. Quem gosta de praia pode pegar um barco e passear nas belas ilhas. Quem gosta de curtir o sossego pode sentar em uma das praias urbanas e descansar. Quem curte noite: a cidade é MEGA movimentada. Quem quer natureza, tem trilhas. Para os amantes da cultura, tem museu…

Paraty RJ (4)

A medida em que você anda por lá, vai sentindo alegria, um banho de arte e cultura. Além do ar cativante da praia!!

Gravei um vlog dos três dias que fiquei lá, mas infelizmente a chuva atrapalhou um pouquinho as filmagens, mas o resultado me deixou contente. Deu para mostrar para vocês as belezas de Paraty e para sentir um pouquinho o gostinho da cidade.

Paraty RJ

Bom que é um motivo para eu voltar lá rs

Vale a pena lembrar que é lá que ocorre a maior festa literária do Brasil: a FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty!! Fui uma vez e saí maravilhada. Por onde andava tinha poesia, livros esparramados pela cidade, teatro de rua e muitos etc.

Saiba mais sobre a cidade: Paraty

Quis voltar ano passado, mas a estrada estava perigosa para ir. Tentamos aqui em casa fechar uma van, mas não rolou. Esse ano vou me organizar melhor para ir. É maravilhoso 🙂



Paraty RJ (2)
Delícia de cidade – Paraty

Aaah, tinha feito a reflexão da praia com chuva e prometi a música do Falamansa para vocês: Chuva – Falamansa!!

Sei que falei no vídeo que iria colocar fotos da Ilha do Pelado, de quando fui aos 15 anos, mas, como o post iria ficar muuuito extenso, preferi dividir em duas partes, então fica para o próximo, um post especial para Praia de São Gonçalo e Ilha do Pelado, em Paraty.

Enfim, vamos ao vídeo?

E a última praia é a Residencial, que já pertence a Angra dos Reis.

E levanta mão quem gostou da Rodovia Rio/Santos? Sei que minha filmagem não é das melhores, mas deu para ver como é linda né?

Beijo grande no coração!!!






Facebook Comments Box