Olá! Hoje vou contar a vocês como foi o meu bate papo sobre literatura no CIEP São Caetano, a Escola Municipal Geraldo da Cunha Rodrigues.

Bate papo sobre literatura no CIEP São Caetano
Bate papo sobre literatura no CIEP São Caetano

Fui convidada pela Diretora Raquel, uma fofa que fez faculdade comigo (tem só uns 13 anos isso).

Foi muito engraçado, pois eu não esperava nada, até comentei com uma amiga que estava morrendo de saudade de expor meus livros, de apresentar meu trabalho, falar sobre literatura…

E quem quiser ver mais de perto, fiz um mini vlog e expus no meu IGTV, só clicar aqui ó: Bate papo sobre literatura no CIEP São Caetano

Estava na Creche, tocou o telefone e era ela:

  • Estou atrás de você um tempão! Semana que vem vai ter um evento literário na minha escola, você pode participar?
  • Claro!!

Ela me passou os horários, como seria e pediu para eu aguardar o retorno, confirmando tudo. Passei a semana vibrando positivamente, com milhões de coisas para fazer e toda perdida haha!!



Um dia antes chega o whatsapp: tudo certinho para amanhã? E como um raio já respondi e comecei a me organizar.

Vejam também: Mulheres na literatura (bate papo com alunos do EM)

Quem me acompanha no Instagram viu minha correria, precisava separar um look que desse para trabalhar de manhã (ou levar na mochila) e uma maquiagem básica.

Separei tudinho, arrumei a mochila e fui dormir cheia de ansiedade e gratidão.

A manhã seguinte parecia não passar. Quando olhei no relógio e vi que estava quase na hora de ir embora, esquentei minha marmita, almocei, peguei o busão e fui 😉

Na escola fui suuuuper bem recebida. Raquel mostrou meu espaço, me deixou a vontade. Fiz a make rapidinho, e estava prontamente ansiosa para conhecer os alunos.

Bate papo sobre literatura
Momento maravilhoso: falar sobre literatura para os alunos!!!

Vejam também: A menina, o cofrinho e a vovó (Cora Coralina) BEDA#22

As turmas, de 6° a 9° anos, foram divididas em três grupos, que fizeram rodízios entre os bate-papos comigo e outros autores da região. Cada um com seu enfoque diferenciado.

Conversei com eles sobre a importância da leitura para a vida, para a estimulação da imaginação, oralidade e como a gente aprende lendo um livro.

Conversamos sobre os diversos gêneros, para que cada um escolha para ler aquilo que mais agrada. Fizeram perguntas sobre livros, histórias e se é muito difícil escrever um livro.

10 beneficios da leitura em sua vida
Conversamos sobre esses benefícios da leitura

No final deixei todos a vontade para ver/tocar meus livros, entreguei cartões com minhas redes sociais conversei no particular e tiramos selfies.

Antes de ir embora, Raquel e sua equipe linda nos ofereceu um café delicioso e nos despedimos cheios de gratidão.

Foi uma tarde incrível, que levarei para sempre no meu coração!!

Beijo grande no coração!!







 

Facebook Comments Box