Olá! Hoje é dia de abrir para vocês meu primeiro Diário de escrita.

diario de escrita I
Diário de Escrita I

Então, o Diário de escrita é (e serão) um momento para contar para vocês como está o andamento do meu terceiro livro, que vai chamar Sonhos de Menina <3

Saiba mais aqui: Abandonei o meu terceiro livro

Então, vejam como que está a minha escrita:

  • Eu achei que estava faltando uma pimentinha na história, por isso dei mais uma pesquisada e tive uma ideia, amadureci e gostei bastante dela;
  • Refiz os tópicos da história, passando cenas do início para o meio e acrescentando situações no meio da trama;
  • Arrumei bonitinho a folha com os personagens principais;
  • Fiz um resumo mais detalhado da história;
  • Comecei a organizar uma playlist. Aliás esse detalhe será de grande importância para a história, só não imaginava que daria tanto trabalho.

Essa reorganização toda veio após as pesquisas com meu TCC, que tratou do assunto Técnicas de Escrita. Se quiser saber mais sobre ele, só clicar aqui: E começa o meu TCC: Técnicas de escrita.

 

Alguns desses aprendizados retirei do livro fabuloso Clube de escrita de Jane Austen, de Rebecca Smith. Ainda estou me aprimorando nos detalhes e e sinto melhor a cada escrita. É um livro mais que recomendado para quem quer escrever e/ou conhecer sobre escrita.

 

 

Enfim, esse foi meu diário de escrita. Mas se ficou com vontade de conhecer mais, gravei vídeo no YouTube explicando maiores detalhes sobre esse processo.

Espero que gostem:

E quem quiser ver as folhas fofas que usei para montar as listas, estão todas no meu Pinterest, só clicar e conferir: Autora Priscila Gonçalves. E, se gostar, também pode me seguir lá, estou sempre salvando fofurinhas!!

Enfim, esse foi meu primeiro diário de escrita. Espero que tenham gostado e, mais ainda, que de alguma forma tenha ajudado alguém que esteja no processo de escrita também. Vamos todos nos ajudar!

Beijo grande no coração!!






Facebook Comments Box