Olá! Hoje convido vocês ao famoso passeio de barco em Arraial do Cabo, estado do Rio de Janeiro.

Passeio de barco em Arraial do Cabo RJ (5)
Passeio de barco em Arraial do Cabo RJ

Leiam também: Praia Grande – Arraial do Cabo – RJ e Praia do Forno – Arraial do Cabo RJ

Esse passeio de barco é parada obrigatória para quem for conhecer Arraial do Cabo. Há quem vá à cidade de bate-volta apenas para ele. É realmente imperdível.

Deixa eu contar a vocês minha experiência:

Fui passar 5 dias em Arraial do Cabo com minha mãe e claaaro que o passeio de barco estava em nossos planos. Logo no primeiro dia, na pousada, pedimos dicas de que barcos poderíamos pegar, uma vez que a gente sabe que, infelizmente, alguns não fazem um trabalho legal e cobram absurdamente caro.

Conheça a pousada que ficamos aqui: Mar & Mar

Sabendo direitinho, fomo, no dia agendado, acompanhadas pelo Marcelo, dono da Pousada, para conhecer e comprar os ingressos. Assim que embarcamos recebemos instruções de como seria o passeio e iniciamos o dia com um guia alegre, explicando cada lugar em que passávamos.

Primeiro paramos no Pontal de Atalaia, aquela praia famosa pela escadaria, com as águas clarinhas. Como estava muito cheio, não tivemos condições de chegar a as escadas para fazer a foto-padrão, paramos na outra ponta, lindamente igual também, tiramos fotos, nadamos e eu mergulhei com snorkel.

Leia também: Mangue Seco (Bahia)

Depois navegamos mais por águas cristalinas, vimos duas tartarugas marinhas nadando (liiiindas), conhecemos outros trechos e curiosidades e fomos até a famosa Ilha do Farol. Essa tem um número limite de pessoas, descemos com flutuador em meio aos corais, cheio de peixinhos e águas transparentes.

Passeio de barco em Arraial do Cabo RJ (4)
Água cristalina próxima à Ilha do Farol

A última parada, após mais uma belíssima navegada, foi na Praia do Forno, mas não na praia em si, e sim em alto mar, com flutuador também, sendo permitido pular nas águas. Eu fiquei com medo rs, mas a galera pulou até cansar. A água nesse trecho não era tão cristalina, era de um verde esmeralda. E linda também.

Leia também: Maceió Parte II

Ao final, retornamos para o cais, com vontade de voltar. O ponto negativo (depois do fato de ter terminado), era que ele ficou rodando, me deixou tonta um cadinho. Mas melhorei depois que desci.

Aliás, o barco balançou bem, ventava bastante, deu uma boa adrenalina.

Passeio de barco em Arraial do Cabo RJ (2)

Vou deixar umas diquinhas pra vocês, ok?!

• Procurar, com antecedência, uma embarcação legal, com a pousada, numa agência, ou no porto mesmo, um dia antes.
  • Existem horários variados para o passeio de barco. De manhã cedo é bem melhor.
  • As tarifas mudam muito de acordo com a temporada. Varia de 30 a 100 reais. Verificar antes também.
  • Aliás, as embarcações tem valores diferentes.
  • Existem barcos de tamanhos variados. O serviço costuma ser o mesmo, mas os menores balançam muito mais.
  • Há serviço de bordo no barco com: drinks, bebidas, churrasquinho, fotografia, aluguel de snorkel. Água é a vontade.
  • Alguns barcos oferecem caipirinha, mas um casal que conhecemos contou que era uma garrafa pequena e não dava para todo mundo. AFF!
  • Tem uma taxa de embarque para a prefeitura, valores também mudam de dia.
  • Se conseguirem ir em baixa temporada, melhor! Porque, como viram, fica tudo muuito cheio.
  • Deixem as preocupações de lado e divirtam-se!!

E, claro, gravei um vídeo no canal:

Gostaram de conhecer o passeio?

Enfim, espero que tenham sim e das diquinhas.

Beijo grande no coração!!