Olá! O passeio de hoje é nas Praias da Costa do Conde, no litoral sul da Paraíba!

praias do conde paraiba

As praias da Costa do Conde estão localizadas no município de Conde (dãã), que fica no litoral sul do estado da Paraíba. Saiba mais sobre ele aqui: Conde TripAdvisor.

Visitei as praias durante minha estadia em João Pessoa, em Julho de 2019. Confira o post aqui: João Pessoa – Paraíba. Falarei aqui especificamente das três que conheci: Coqueirinho, Tabatinga e Tambaba!

Praia de Coqueirinho

Praia do coqueirinho

Eleita como uma das dez praias mais bonitas do Brasil, é uma área de preservação ambiental, é dividida em duas partes:

A baixa, que é mais tranquila. Nela você precisa descer uma pequena trilha, e não pode ter barracas, nem quiosque, nem nada que não possa retirar assim que sair da praia. É possível alugar cadeiras e o garçom vai até lá. Eu preferi estender a canga e apenas curtir.

A praia de cima, com o mar mais brabo, mas é onde tem o quiosque e banheiro. É linda também, mas não tanto quanto a outra parte.

 

Praia de Tabatinga

Tabatinga

Na minha opinião, a mais bonita das três da Costa do Conde. É também sem quiosques, precisa descer uma ladeirinha, mas tem degraus e sempre alguém para ajudar a descer rs.

Tem um rio que deságua na praia, que tem uma correnteza forte, ideal para as crianças (e eu) brincarem de tobogã.

E foi lá também que fiz um lindo ensaio fotográfico. Veja as fotos abaixo:

praia de tabatinga conde PB

Tem pousadas e um restaurante maravilhoso, chamado Kuara. Amei a decoração e a comida, mas aviso que o preço é bem salgado, assustei na conta. Mas valeu a comida e principalmente o drink, esse com um preço legal.

Veja minha avaliação do restaurante no TripAdvisor: Kuara.

 

Praia de Tambaba

Praia de Tambaba Conde Paraiba.jpg

Super famosa, principalmente por ter uma parte Naturalista (que popularmente chamamos de Praia de Nudismo. E não, eu não fui, mas fica a dica).

É cheia de pedras, que forma um cenário lindíssimo, com piscinas naturais. As crianças adoraram ficar nas piscininhas, mas eu confesso que achei perigoso.

As ondas batem forte nas pedras, amei ficar admirando a beleza da praia, mas só molhei meus pés.

Tem barraquinha de artesanato e de comidas/bebidas.

O mais curioso é o coqueiro nascido sob uma pedra. Como ele foi parar lá? Mistério.

Conheça também: Cabedelo – PB (Forte Santa Catarina e Ponta de Campina)

 

Enfim, amores, esse foi meu passeio e minhas impressões sobre as praias da Costa do Conde. Lindas demais!! E, claro, rolou vídeo no canal, cliquem para assistir:

https://www.youtube.com/watch?v=WTfAkqlJoaw&feature=youtu.be

E, ah, tem o passeio da Penelope Charmosa também, que é lógico que fui. Assunto para um post separado, já que tem muito o que falar sobre ele.

Mas curtiram as praias da costa do Conde? Espero que sim.

Beijos no coração!!


Facebook Comments Box