Olá! E o passeio de hoje é na Prainha de Arraial do Cabo RJ!

Prainha de Arraial do Cabo RJ
Prainha de Arraial do Cabo RJ

Leiam também: Passeio de barco em Arraial do Cabo RJPraia Grande – Arraial do Cabo – RJ e Praia do Forno – Arraial do Cabo RJ!!!!

A Prainha de Arraial do Cabo também é uma praia urbana, suuper movimentada, cheia e divertida.

Achei a Prainha bem praia raiz, sem bares. Daquelas que você leva sua barraca, cedeiras, isopor… passa muita gente vendendo coisas para comer e você pode alugar barracas também.

Prainha de Arraial do Cabo RJ (4)
Tomando um drink de maracujá

Há quiosques no calçadão, os funcionários vão até você, mas eu particularmente não utilizei os serviços.

Fomos a pé da pousada, é um chãozinho, mas nada que canse muito. Vimos o comércio de Arraial do Cabo, passamos por uma praça movimentada, onde tem uma feira de artesanato que abre a noite (infelizmente não fui). E, antes de chegar à praia, tem mais uma feira fofa, e comprei dois biquínis.

Conheça a pousada que fiquei hospedada aqui: Mar & Mar



Chegamos na praia por volta das 10h. Muito, mas muuuuito cheia. E alegre.

A água, embora seja uma prainha urbana, era muito limpa e clara. Estava de snorkel, vi peixinhos até. Só achei que chegava uma hora ela ficava funda, embora seja um mar calmo.

A paisagem não tem nem o que falar, as fotos dizem por si só. Mas ao vivo não tem comparação.

Ao final do dia, seguimos a dica da Sabrina, dona da pousada, e fomos a uma trilha, do lado direito da Prainha, que dava numa mini praia, onde tinham tartarugas marinhas.

Prainha de Arraial do Cabo RJ (5)
Da trilha da Prainha

Vi uma da trilha e outra enquanto mergulhava de snorkel, passou bem perto de mim. Umas crianças gritavam “TARTARUGA! TARTARUGA!” pena que não deu tempo fotografar. Elas nadam muito rápido, minha gente.

Nota: a trilha é pequena e linda, mas bom estar com mais gente, pode ser perigosa. Fomos pois vimos outras pessoas e famílias passando por lá.

Enfim, como falei em cima: há vendedores ambulantes. Comemos bobeiras o dia todo. Pedimos drink, peixe frito (uma porção bem servida numa marmitinha), milho verde, empada.. mas também vendem doces, camarão, espetinho, picolé, sorvete, etc.

 

Enfim, a Prainha de Arraial do Cabo é linda, alegre e encantadora.

Quem gostou de conhecer?






Facebook Comments Box