Vamos conhecer um passeio legal?

Fizemos o Passeio Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga – AL quando fomos para Maceió em Janeiro de 2022. Esse passeio a gente conheceu através de uma moça simpática que oferecia passeios na praia de Pajuçara.

praia do gunga
Estrada para a Praia do Gunga

Conheça minha viagem aqui: Conhecendo Maceió – AL

Como já devem ter percebido, estávamos em Maceió e compramos esse passeio que passa pelas três praias. Pagamos 30 reais, mas cada agência tem seu preço, muda bastante, a dica é pegar os papeizinhos que eles entregam na orla, depois sentar e comparar preços.

Alguns vendedores utilizam de marketing mais abusivo, não escolham logo de cara, sempre haverá alguém mais simpático, educado e que cobrará mais barato.

Enfim, vou falar sobre cada parada, mas haverá posts separados para a Praia do Gunga e Barra de São Miguel.

barra de sao miguel
Do banco de areia com vista para a Barra de São Miguel
  • Praia do francês – Ficamos lá pouco tempo. A ideia era só conhecer e tirar umas fotos. É uma praia bem gostosa, com um espaço com barzinhos, lojinhas e tem umas pousadas pra quem quer curtir Maceió e descansar. Eu já fui no Francês anos atrás e admito que é legal, mas não a melhor que tem.
  • Barra de São Miguel – Você tem a opção de sentar e curtir a praia ou de fazer um passeio de barco. A praia é tranquila, tem um paredão de corais que impede de ter ondas fortes, o que agrada muito famílias com crianças. Tem quiosques e lojinhas também, mas nós optamos pelo passeio na lancha para ver de perto os corais. Depois vamos visitar um banco de areia com a água bem quente e nos deixam na …
  • Praia do Gunga – A mais linda de Maceió. Sério. A praia tem um monte de atividades, com esportes radicais. Tem a opção de só curtir, e (a melhor parte) fazer passeio de buggy ou de quadriciclo para as Falésias do Gunga. Uma das coisas mais lindas que já vi na vida. Em 2016 eu fui de buggy, dessa vez me aventurei no quadriciclo.

praia do gunga

É um passeio imperdível, você conhece três lugares diferentes em um dia. E o melhor é o preço, se não quiser/puder gastar muito, pode ir sem fazer os passeios e curtir as praias.

E, para ilustrar melhor, claro que teve vídeo no canal.

Facebook Comments Box