Olá! E o passeio de hoje é no Museu das Pedras Preciosas, em Gramado RS.

Museu das Pedras Preciosas - Gramado RS (3)
Entrada do Museu Gramado: minerais e Pedras Preciosas

O museu das pedras preciosas (que na verdade se chama Museu Gramado: minerais e Pedras Preciosas) fica localizado na Avenida das Hortências, principal da cidade, faz parte do City Tour e é super de fácil acesso.

Saiba mais sobre ele aqui: TripAdvisor

O acervo do museu, como o nome já sugere, é repleto de pedras preciosas, encontradas em varias cantos do Brasil e do mundo, sendo a maior parte encontradas no próprio estado, Rio Grande do Sul.

A própria fachada é linda, com banquinho fofo e uma Pedra enoooorme, linda, que não resisti e tirei foto. A natureza é perfeita, não é?

Museu das Pedras Preciosas - Gramado RS (2)
Que esfera maravilhosa, hipnotizava de tão linda

O espaço não é tão grande (digo isso pensando no de BH), mas achei super bem aproveitado, com estantes lindinhas recheadas das pedras, cada qual com sua informação específica, tudo muito bem explicadinho, simples e com funcionários educadíssimos para nos tirar quaisquer dúvidas.



Conheça também o museu de BH, cheio de pedras preciosas: Museu das Minas e do Metal (Belo Horizonte)

Além das belas prateleiras, também conta com obras de artes, feitas com os minérios encontrados, são esculturas divas, que eu confesso ter ficado de boca aberta. Dou um destaque enooooorme para o presépio. Quem fez tem mãos divinas.

Também vi um trator, dentro de um cenário de escavação, a gente podia tirar foto, com capacete e brincar de garimpeiro. E, claro, o que não poderia faltar: uma loja de joias e afins!

Museu das Pedras Preciosas - Gramado RS (4)
Eu e mamãe garimpeiras

Saiba mais um pouquinho de Gramado aqui: Partiu Gramado (RS)?




Gente, fiquei doida doida com as joias e os demais acessórios feitos com as pedras preciosas. Brincos, colares, chaveiros, enfeites para casa, cristais e até mesmo as próprias pedras.

Infelizmente os preços eram um pouco salgados e, como não sabia, não fui preparada e não comprei nada. Mas a felicidade é que a gente ganha uma pedra linda (ametista) assim que entra no museu, para guardar de recordação.

Conheça também: DreamLand – Museu de Cera em Gramado

É um museu lindo, uma aula viva de geologia, que encanta a quem for. Faz pensar como nosso país é rico e precisa ser cuidado com carinho.

Museu das Pedras Preciosas - Gramado RS
Admirada com tanta diversidade e riqueza 

Espero que tenham gostado e ficado com vontade de conhecer também.

Beijos no coração






Facebook Comments Box