Olá, vem curtir hoje o Entardecer na Praia do Jacaré com Bolero de Ravel, em Cabedelo PB.

Bolero de Ravel

O Entardecer na Praia do Jacaré com Bolero de Ravel é um evento famoso e tradicional da Paraíba. Um passeio que acontece em Cabedelo, pertinho da capital João Pessoa.




Conheça Cabedelo nesse post aqui: Cabedelo – PB (Forte Santa Catarina e Ponta de Campina)

O Bolero de Ravel na Praia do Jacaré acontece todos os dias, o ano todo, com o fofo Senhor Jurandy tocando seu saxofone num barquinho, ao Por do Sol.

Uma grande e importante curiosidade é sobre o nome do evento: antes era chamado de por do sol, mas, como é impossível prever que haverá sol todos os dias, mudaram para entardecer na Praia do Jacaré, já que o Bolero de Ravel acontece todos os dias, faça chuva ou faça sol.

seu jurandy do sax bolero de ravel
Jurandy do Sax

Conheça Seu Jurandy e sua história nesse site: Jurandy do Sax

Fui ver o entardecer no dia do passeio citado no post da cidade, lembro que estava chovendo e eu fiquei bem chateada pois queria muito ver o sol se pondo ao som o bolero de Ravel.

Antes de chegar a Praia do Jacaré, foi-nos oferecidas duas opções: assistir ao Bolero num catamarã super animado, ou no calçadão, gratuito. Não sei porque eu pensei na opção, claro que aceitei o barco, economizei no almoço e paguei.

Curtindo o entardecer na praia do jacare com chuva cabedelo PB
Curtindo o entardecer na praia do jacare com chuva

O catamarã conta com serviço de bordo, Música ao vivo com a maravilhosa Belle Soares que canta, toca violino e nos envolve com alegrias. Além da presença do Lampião e da Maria Bonita, dançando forró com os turistas e fazendo a tão alegre quadrilha (sim, tipo festa junina das escolas).




O Bolero de Ravel abre espaço, já no entardecer mesmo (dãã). Seu Jurandy inicia com se saxofone, rodando o catamarã 360°, não parando de tocar um único momento. Lindo, gente. Lindo demais.

animação no catamara na praia do jacare
Forró e quadrilha

Depois, ele sobe, toca mais um pouco para a gente, dá sua palavra e segue para o calçadão para, às 18h, tocar Ave Maria. Sim, eu chorei. Ele também realiza vendas de CD com suas músicas e tira fotos super simpático.

Legal foi que, dois dias depois, com um sol quente, retornei lá, peguei um Uber de João Pessoa (ficou em torno de R$20,00 – Julho de 2019) e fui assistir, finalmente, o por do sol. Dessa vez do calçadão.





por do sol praia do jacare
O por do sol na praia do jacaré

Ah, conheça a capital nesse post aqui: João Pessoa – Paraíba

Foi legal, pois, além de conseguir sentir todo o efeito do por do sol com o Bolero de Ravel (mágico!), assisti por outro ângulo, curti o passeio das duas maneiras e afirmo que as duas valem a pena sim.

Depois, aproveitei para dar um rolê ali esmo em Cabedelo, com música ao vivo no calçadão, feirinha de artesanato e barzinhos. Sim, eu fiz comprinhas.

Eu só posso dizer que o entardecer na Praia do Jacaré com Bolero de Ravel é um passeio imperdível, recomendado e obrigatório.

E, sim, rolou vídeo no YouTube com o passeio. Clica para assistir, se inscreva no canal e deixaseu like, tem bastante conteúdo legal 😉

Espero que tenham curtido.

Beijo no coração!!

 








 

 

 

Facebook Comments Box