Vamos conhecer Maceió, capital de Alagoas?

Bem, eu já tinha conhecido em 2016, tenho até posts no blog contando como foi, só clicar nesses links aqui: Maceió – AL Maceió Parte IIMaceió Parte III.

Agora, com as 3 doses da vacina e com muuuita vontade de voltar, escolhi Maceió por ser um lugar que eu já conheço e minha ideia foi de ficar mais na orla principal, coisa que eu não curti muito quando fui, pois fiz muitos passeios.

maceio alagoas
Um rolê na orla de Ponta Verde

Bem, a orla principal conta com três praias mais famosas: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

  • Pajuçara é a mais badalada, onde tem as feirinhas de artesanato e restaurantes mais famosos (que aliás, acho que tem muito marketing aí). Tem passeio de jangada e o mar é mais calmo.
  • Ponta Verde também tem uma orla bem movimentada, com muita gente bacana, quiosques e pracinha. O mar estava calmo também. Também tem passeio de jangada, que eu não fiz.
  • Jatiúca é mais subestimada e eu não entendo o motivo. Fica mais vazia mas conta com restaurantes famosos e lugares movimentados. Pela fama de ser mais vazia, foi a nossa opção para evitar aglomerações. Eu não me arrependo. O mar tem mais onda pra lá, embora não seja a praia com as maiores ondas e point de surfistas.

praia maceio

O calçadão é bem divertido, todos com coqueiros bonitos, água de coco a 2 reais (em Pajuçara é 3), com quiosques, possibilidade de alugar barraca de praia, onde a gente pode sentar, consumir, tem mesinha e curtir a praia.

É possível correr, caminhar e alugar bicicleta para pedalar. Também conta com espaços para academia na rua (o que eu nem corro pra fazer rs).

orla de maceio

Maceió faz sol o ano todo, porém venta muito então a gente não sente aquele calor horroroso, é agradável, as praias tem água mais morninha e dá para ficar o dia todo sem cansar.

A vida noturna é bem animada. Infelizmente, com a pandemia, optamos por não entrar nos quiosques badalados, como o Kanoa ou Lopana e só demos uma volta no espaço de Food Truck, o Truckzone em Jatiúca.

Bem, para ilustrar melhor, tem vídeo no canal mostrando os lugares e onde comemos lá.

Facebook Comments Box