Olá! Bora montar uns looks para andar de avião?
Janeiro, mês de férias, alta temporada, galera viajando. Tem aqueles que dão uma fugidinha, uns gostam de pegar o carro, fazer uma road trip e tem os momentos em que a gente gosta de planejar aquela boa viagem mais longa, de avião.
Claro que isso pode acontecer em qualquer época do ano, né mores!!
Mas andar de avião, é aparentemente chique, aeroporto aquela coisa ryca, todo mundo quer estar arrumadinho, montar uns looks bonitos para tirar altas fotos e postar depois, com a hashtag aerolook
Mas preciso admitir: nem é tão chique assim. Felizmente, o andar de avião está cada vez menos complicado, a gente acha promoções, divide em 12 vezes (meu caso aê) e o aeroporto passar a ser um lugar menos elitizado, dando espaço para cada vez mais pessoas viajarem e se permitirem explorar esse mundão.
Confira uma matéria sobre isso aqui: ANAC
E conheça minha viagem aqui: Maceió – AL
Com isso, deixar a chiqueza de lado e lançar mão de looks mais confortáveis para aviajar é mais que necessário. A gente que já andou de avião sabe: tem que andar de um portão para outro, tem bagagem, filas. A aeronave tem ar condicionado gelado e é muuito apertada.
Ah, gente vamos ficar a vontade, né. Começar a viagem já irritada com um look só porque é bonitinho não rola. Até porque você pode estar bonita e confortável.
Enfim, sem blablablas e vamos conferir alguns looks que eu já usei para andar de avião:
Pantcourt e regata
Um dos melhores looks para viajar, principalmente em dias de meia estação. Quem inventou esse negócio de pantcourt merece um beijo. Ela é larguinha, não esquenta tanto mas também não deixa passar frio.
Uma regata e tinha um moletom na mochila. Os acessórios confesso que incomodaram um pouco, principalmente o brincão. Mas nada que não possa tirar e guardar.
Conheça essa minha viagem aqui: Partiu Gramado (RS)?
Calça Jeans larguinha, ou com lycra
Essa foi para Aracaju, era Julho e estava um pouco frio. Escolhi um look bem básico de jeans e camiseta. Mas comprei essa calça em um brechó, ela nem é jeans, é soltinha, não apertava a barriga, nem na volta, depois das comilança.
Sim, eu penso bastante no apertar a barriga, porque ninguém merece ficar sentada por horas com uma roupa apertada.
Não tenho fotografado o look inteiro (na época não tinha blog e só rolava a selfie com o testão), mas já andei de avião com uma calça de lycra, foi absurdamente confortável, eu já viajei de ônibus com ela outras vezes.
A camiseta nem se fala, é larguinha, dá para usar um sutiã confortável e ficar de boas.
Conheça essa minha viagem aqui: City Tour em Aracaju – SE – BEDA#9
Shorts e blusinha
Uma das minhas primeiras viagens de avião (acho que a segunda rs). Estava bem calor, e optei por um shortinho mesmo.
Na ida reparem que ainda fiz uma trança e estava com um moleton por cima da mochila. Prefiro ele porque eu posso amarrar na cintura para andar no aeroporto. Já fui de jaqueta e era uó carregar aquilo.
Na volta estava com uma blusinha de alça, estava bem ardida de praia. Essa blusa me permitiu ficar sem sutiã, o que gerou mais conforto ainda no look dentro do avião.
Mamãe optou por uma batinha, tanto na ida quanto na volta, por ser mais fresquinha e confortável.
Não tinha blog, mas tem post retroativo de um passeio aqui: O maior cajueiro do mundo – Natal RN
calça legging com batinha
Falem o que quiser, mas agora chegou a minha diva dos looks para andar de avião: a legging! Tem gente que adora criticar, que é brega, mas pensa num trem confortável?
Posso sentar de qualquer jeito que não incomoda, não aperta, esquenta (estava bem frio esse dia) e me permite andar com mais facilidade.
E o melhor foi na volta: como fui para João Pessoa em Julho, aqui era frio e lá calor. Voltei de short e pude deixar a legging na mochila. Desembarquei no Rio e corri pro banheiro para colocar a calça.
E a batinha nem preciso falar. Menos do moletom, que já expliquei a cima.
Conheça essa minha viagem aqui: João Pessoa – Paraíba
O tênis
Nunca andei de avião com outro calçado que não seja o tênis. Nem no calor. Ele é meu amorzinho de vida, deixa qualquer look fofo e não tem nada mais confortável para andar.
Só para não dizer que nunca fui sem, já andei com a botinha de trilha, mas é quase a mesma coisa.
Conheça minha botinha nesse post aqui: Pico da Caledônia – Nova Friburgo RJ
Nada de sandalinhas nem mesmo as amadas sapatilhas. Além do conforto, esquenta os pés na aeronave (ar pode ser bem gelado) e desocupa espaço na mala, tênis ocupa bastante espaço de fato.
Mas e vocês, curtiram os looks para andar de avião?
Beijo no coração!!