Praia do Saco e tchau Aracaju – SE BEDA#24

Olá! Praia do Saco foi meu último passeio em Aracaju – SE.

É uma praia tranquila, gostosa, boa para descansar.

Praia do Saco
Vista da Ilha da Sogra para a Praia do Saco

Como falei no vídeo, tem duas opções de passeio: de Bugre e de Lancha. Como já passeamos de bugre em Mangue Seco (Bahia) e outros lugares como Maceió e Natal, decidimos passear de lancha. A cara da riqueza. não?

Só que precisávamos de pelo menos 5 pessoas para encher a lancha. Ninguém mais quis (risos!) Alguns turistas preferiram andar de bugre e outros apenas curtir a praia. O rapaz, de nome Rodrigo, foi suuuper gente boa e fez o passeio mais barato pra gente, só que diminuiu o roteiro e, consequentente, o tempo.

E valeu a pena, hein!

Praia do Saco (2)
Eu e mamãe na lancha

Sobre as duas ilhas que conhecemos fora: Ilha da Sogra e Ilha do Sogro. A da sogra tem uma história bem engraçada:

Conta que certa vez uns pescadores foram nessa ilha e um deles levou a sogra. Na hora de ir embora, apressados com medo de a maré subir, pegaram o barco e foram embora, deixando a senhora para trás. Em casa, quando deram falta, entraram em desespero e voltaram imediatamente para a pequena ilha, onde tinham esquecido a pobre coitada. Porém, o desespero foi maior: ela não estava por lá. A maré já havia subido quase por completo e, sem mais onde procurar e nada a fazer, voltaram para casa, em pânico, sem saber como dar a notícia. Ao retornar, a surpresa: a esperta senhora estava lá! Percebendo que tinha ficado sozinha, avistou outro pescador passando por lá, chamou sua atenção e pediu carona para volta. Reza a lenda que o genro ficou com muita raiva do colega de profissão.

Mesmo doente, sem voz, curti por demais a Praia do Saco. E consegui gravar um vlog. Espero que curtam:

 

E aí, o que acharam da Praia do Saco? Linda demais, não?

Infelizmente o tempo não colaborou muito, deu uma chuvinha, mas deu pra curtir do mesmo jeito.

E assim despedi de Aracaju, com gostinho de quero mais. E chega ao fim da saga de vídeos de lá.

voo 027
Da janela do avião

Quem acompanhou todos os posts de vídeos dessa viagem aqui no BEDA? Se não, ou se perdeu algum, vou disponibilizar:

Canyons de Xingó – SE – BEDA#20 | Mangue Seco (Bahia) – BEDA#17 | Oceanário e Projeto Tamar – Aracaju BEDA#13 | City Tour em Aracaju – SE – BEDA#9 | Passeio pelo Velho Chico BEDA#6 | Partiu Aracaju? BEDA#2

Um beijo no coração

 

Facebook Comments

2 Replies to “Praia do Saco e tchau Aracaju – SE BEDA#24”

  1. Ai que deliciaaa! E que luxo em, andar de lancha?? Eu andei de barco há alguns anos atrás e foi um passeio muito engraçado, pena que não tinha câmera para registrar!
    Beijo

    1. Tb achei chique, não saiu caro e valeu super s pena 😊😊

Deixe uma resposta