Olá! E o passeio de hoje é na Praia do Forno, em Arraial do Cabo, no Estado do Rio de Janeiro.

Praia do Forno
Praia do Forno – Arraial do Cabo RJ

Então, Arraial do Cabo é uma cidadezinha que pertence à Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Nos últimos anos tem crescido muito o número de turistas e a cidade cada vez mais famosa.

O motivo? Sua beleza encantadora!!!!

E hoje vou contar sobre a Praia do Forno, uma das mais procuradas pelos visitantes. Elá fica localizada próximo ao porto, onde saem os barcos para os passeios.

 

Saiba mais sobre a cidade aqui: Arraial do Cabo.

O acesso para ela pode ser realizado de duas maneiras: pela trilha, que é linda, minha gente, não é puxada, dá pra ir tranquilo, só tomar cuidado para não escorregar nas pedras. Ou por barco-táxi, tem uns horários que saem os barcos que levam as pessoas para a Praia do Forno (e outras), e paga uma taxa de 10, 15 reais, dependendo da época do ano.

Praia do Forno arraial do cabo.JPG
Vista da Trilha da Praia do Forno

Enfim, eu e mamãe optamos pela trilha. Na entrada, há guardas comunicando rapidamente umas regras: não era permitido entrar com caixa de som (gratidão por isso!) nem garrafas de vidro e nos alertam sobre o lixo.

Conheça também: Praia de São Gonçalo e Ilha do Pelado (Paraty – RJ)

Seguimos na trilha, admiradas com a vista. Há pontos obrigatórios para fotografar, para respirar e agradecer a natureza.

Chegamos à praia e estava suuuper cheia. Com fome, pedimos um almoço: peixe com pirão. Demorou para chegar, mas estava gostoso.  E muuuita abelha rodeava nosso almoço. Mas é o habitat dela, precisamos respeitar né?

Praia do Forno arraial do cabo rj.JPG
A Praia do Forno tem esse nome por ter sua água mais quentinha, principalmente comparando com as demais dessa região.

A água era liiinda. Já ao entardecer dei uma corridinha (esqueci o celular pra marcar a quilometragem, mas não era muito não) até o final. E depois retornamos pela trilha de volta para a pousada.

 

Conheça a pousada que ficamos: Mar & Mar. Suuuper recomendo. Limpa, aconchegante, bem localizada, divertida e um atendimento que não tem nem o que falar.

Ao final da trilha, na rua, já encontramos barraquinhas de artesanato fofo, comidinhas e água de coco. A cidade é bem movimentada.

Enfim, esse foi meu dia na Praia do Forno. E, claaaro que teve vídeo:

Gostaram de conhecer? Espero que sim. E aguardem o próximo post, sobre a Praia Grande.

E aproveitem para conhecer mais uma praia aqui:Praia do Saco

Beijo no coração!!

 

Facebook Comments Box