Oláá!! Quem conhece a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais?

Pampulha - BH (3)

Fui passear na cidade em Janeiro desse ano, visitar uns parentes. Minha prima Alexsandra, toda fofa, se ofereceu para ser minha guia turística e me acompanhar nessa aventura. Valeu prima <3

Enfim, a Lagoa da Pampulha é um dos cartões postais da capital mineira, um lugar super gostoso para passear com a família, amigos, namorados ou até mesmo sozinho.

Fomos passear no domingo a tarde, estava calor, mas não tão quente que não desse para andar. Chegando lá, avistamos a famosa Igreja de São Francisco, também conhecida como Igrejinha da Pampulha.

Pampulha-BH
Igrejinha da Pampulha de fundo

É famosa por ter um formato diferente das igrejas tradicionais. Foi arquitetada por ninguém mais que Oscar Niemeyer e os afrescos de Cândido Portinari, em 1945.

Infelizmente (ou felizmente dependendo do ponto de vista) estava um reforma na parte interna, mas deu para apreciar a obra de arte que ela é por fora e espiar seu interior pela porta de vidro.

 

Aproveitamos o dia belíssimo e levamos o Simba, o cachorro LINDO da minha prima. Nem preciso dizer que ele amou o passeio, se divertiu e bem… virou celebridade da Pampulha rs todo mundo queria tirar foto com ele.

Porque realmente, a Lagoa da Pampulha é um lugar maravilhoso para passear com nossos peludinhos. mas por favor: lembrem de limpar as sugeirinhas que ele deixa pelo caminho. E levem água pro seu amigo beber, a caminhada é longa.

Pampulha - BH (5)
E e Simba na orla da Lagoa, com a Igreja e o Mineirão de fundo.

Como foi possível perceber, o Estádio Mineirão está ao fundo da foto. Sim, ele fica no caminho e você pode parar lá para conhecer, tirar umas fotos e levar as crianças para brincarem na parte externa.

Até o Simba foi bem vindo e pousou para fotos.

Ao redor da lagoa da Pampulha a gente encontrou várias atividades, vendedores ambulantes com guloseimas e se a gente andasse mais adiante, daríamos de cara com outros pontos turísticos, mas , além de não dar tempo para visitá-lo não dava para levar o Simba, além de ser puxada a caminhada.

Pampulha - BH (4)
Insira uma legenda

Os arredores são contemplados com restaurantes, barzinhos e casas bonitas (desculpe, mas foi impossível não reparar).

E também temos o Parque Guanabara. Não fomos, mas foi possível ver o parque todo e ficamos um tempo vendo os brinquedos, rindo da queda livre pensando: “Duvido que desço naquilo”.

Saiba mais sobre ele aqui: Parque Guanabara

Enfim, a Lagoa da Pampulha é encantadora. Estava relativamente limpa, ainda mais pensando na Rodrigo de Freitas. Achei tudo muito bonito e aconchegante.

Pampulha-BH
Pintura de Portinari ao fundo, na fachada da Igreja.

Quem já foi? Conhecem Belo Horizonte? Apaixonei por essa cidade <3

Ah, e tenho post de outro ponto turístico da cidade: Memorial Minas Gerais Vale – Belo Horizonte e vlogs em Inhotim: Vlog – Inhotim – 1° dia e Vlog Inhotim – 2° dia

Beijo no coração!!

 

Facebook Comments Box