Olá, hoje é dia de mostrar como foi meu passeio na Praia de Pipa – RN

Pipa RN (5)
Praia do Amor em Pipa (RN)

A Praia de Pipa fica na cidade Tibau do Sul, cerca de 2 horas de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Super famosa pela sua beleza e seu vilarejo. É muito frequentada por jovens e surfistas. E amantes da natureza, como eu.

Fiz esse passeio quando fui a Natal, em 2015. Saímos bem cedo da cidade e seguimos para Pipa. A estrada por si só já é linda. Fomos na companhia de um guia divertidíssimo, o Gasparzinho, que além de tudo nos filmava.

Chegamos lá, um um belo restaurante, com piscina, mas nossa ideia era descer as escadas de terra e conhecer a primeira praia, Cacimbinhas. É bem deserta, com apenas uma barraca, com petiscos deliciosos.

Pipa RN (2)
Cacimbinhas, próximo a Pipa (RN)

Curti muuuuito essa praia. Mar aberto, perigosa, sem salva vidas. Deu um medinho no início porque a maré puxava muito, mas como cresci indo a praia com onda forte, relaxei e consegui voltar pra beirada.

Muitas fotos, encontramos dois meninos simpáticos que ofereceram seu serviço: para tirar fotos super divertidas.

Admirada com tanta beleza, estava na hora de ir e conhecer mais um pouco de Pipa, subimos a escadaria e partimos para o ônibus.

Chegando ao vilarejo, fomos a parte mais aguardada: subir de trenzinho até a Chapadinha de Pipa, local onde foi gravada uma abertura do Fantástico, com a Isadora Ribeiro.

A abertura aqui:

E que lugar! Uma vista belíssima de tirar o fôlego. Caiu um cisco no meu olho até. Muita gratidão por poder admirar de camarote a famosa Praia do Amor: chamada assim por fazer um formato de coração.

E como venta naquele lugar, saí toda descabelada, e extremamente feliz.

já de volta ao vilarejo, tivemos um pequeno momento para um passeio, comprinhas e voltinha na praia. Resolvemos conhecer a praia primeiro. Fiquei super encantada, e lá tinha muitas pedras e estava muuuito cheia.

Pipa RN (8)
Eu, as pedras e as falésias da praia de Pipa

Ao final do passeio, demos uma voltinha nas lojas fofas do vilarejo, sem muitas compras, não estava com muito dinheiro e confesso que achei as coisas lá carinhas.

Mas tive tempo de parar e tomar um sorvete na Real de 14, sorveteria mais gostosa que já fui. Tem uma em Pipa e outra na capital, Natal.

Sorveteria Real de 14Pipa RN
Real de 14 em Pipa, melhor sorvete que já comi

É quase que obrigatória a visita quando vai a Natal. Particularmente acho viável deixar para dormir por lá e aproveitar melhor. Mas, se não der, tem muitos passeios na capital que levam a Praia de Pipa.

Para maiores informações, só entrar no site oficial: Praia de Pipa!

Quem aqui já foi a Praia de Pipa – RN? Passeio suuuuper recomendado.

PS.: Infelizmente, quando fui ainda não tinha blog, nem canal, então não me preocupei muito com as fotos, e não tenho do vilarejo. Mas quem sabe alguém não patrocina minha volta para lá?