Olá! O passeio de hoje é em Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão
Um dia em Campos do Jordão – SP

Fui conhecer a cidade, que fica no Estado de São Paulo, com minha amiga Juliana e sua filhinha Luiza.

Campos do Jordão é um colônia Suíça e é a mais alta do país. Faz muito frio, principalmente de manhã e a noite, a tarde da uma esquentadinha. É famosa pela Festa do Pinhão, pelos chocolates e pela charmosa arquitetura europeia. Recebe turistas de vários cantos o ano todo, mas principalmente no inverno.

Fomos de excursão, passamos um dia lá. Saímos da nossa cidade por volta de 2h da manhã, chegamos às 6h e curtimos Campos do Jordão até às 17h.

Veja meu look aqui: Look em Campos do Jordão (SP)

E agora vou contar um pouquinho como foi nosso dia!

Chegamos com 5°C, tremi horrores de frio e nossa primeira parada foi na Vila Capivari, uma feira de artesanato mega fofa. Cheguei direto no chocolate quente, que estava uma delícia por sinal rs

Campos do Jordão Vila Capivari.JPG

Do lado de fora, tem um gramado LINDO, com escadinhas imitando um anfiteatro, cheio de flores, uma bicicletinha com cestinha e uma casinha fofa. Não dava vontade de sair de lá.

Logo em seguida, fomos conhecer a Ducha de Prata, uma cachoeira belíssima, que recebe esse nome pois, quando o sol bate, a água fica prateada. É toda arrumadinha, com escadas, e tirolesa. Ao redor também tem lojinhas lindas e lanchonetes.

Campos do Jordão
Passeando pela Ducha de Prata

Depois, fizemos um city tour pelas ruas e conhecemos o bairro mais nobre da cidadde, cheio de mansões e casas de famosos. Uma mais linda que a outra, mas a minha preferida foi do Silvio Santos..

Leia também: Lagoa da Pampulha – Belo Horizonte MG

Como Campos do Jordão é uma colônia Suiça, o que não faltava lá era o que? Siiiim, CHOCOLATE!!! Conhecemos muitas lojinhas e a a fábrica da Cacau Show. Ganhamos amostrinhas deliciosas e estava cheio de promoções.

Campos do jordão SP (3).JPG
Campos do Jordão recebeu muitas árvores Plátano, originais do Canadá. Reza a lenda que se você estiver passeando pelas ruas e uma folha cair na sua cabeça, vai ganhar muito dinheiro. Estou aguardando agora!!!

Ao final, paramos no centro comercial, o Bairro Capivari, onde concentram lojas de todos os tipos, barzinhos, restaurantes, artesanatos, Igreja, Teleférico e a Maria Fumaça. Passeamos bastante pelas ruas e por fim paramos no parquinho para a Luiza brincar e a gente descansar.

E, claro, não pude viajar sem gravar um vídeo para vocês. Peguem a pipoca, aumentem o som e bora conhecer melhor Campos do Jordão!!

Foi um dia incrível! E um aprendizado para mim. Quem me conhece sabe que AMO sol, praia e calor. Resolvi sair da zona de conforto, desfrutar os prazeres de um lugar frio.

Quero muuuuito voltar e conhecer outros pontos turísticos que ainda não tive oportunidade, como museus e sentar em um barzinho lindinho daqueles e tomar um drink.

 

Amei a cidade,ela é pura fofura e encanto.

Alguém já conhecia Campos do Jordão? Comente aqui o que achou!!

Beijos no coração!!!

Facebook Comments Box