Olá! Vamos hoje conhecer uma listinha de livros alegres para o Setembro Amarelo?
Setembro Amarelo é um movimento para a prevenção do suicídio. Sabemos que o índice de mortes por suicídio é cada vez maior, e por pessoas cada vez mais jovens.
Essa conscientização, realizada pelo CVV (Centro de Valorização à Vida) vem para trabalhar a autoestima e lembrar a todos nós que depressão não é chilique, mimimi nem falta de Deus. Depressão é coisa séria, é uma doença, muitas vezes silenciosa.
Conheça mais no site: CVV
Todos nós temos nossos problemas, nossas dores e a melhor maneira de lidar com elas é falando. Contando para pessoas de confiança, recebendo apoio e carinho. Mas a ajuda de um profissional na área de psicologia é essencial para quem convive com essa doença.
Mas, caso alguém não consiga desabafar ou até mesmo não confie em ninguém, não tenha com quem conversar sobre determinados assuntos, vale lembrar que o CVV tem um número que podemos ligar qualquer hora do dia. É gratuito e conta com profissionais e voluntários para nos auxiliar.
Ligue 188
E, pensando nisso, gravei um vídeo com uma listinha dos livros alegres para o Setembro Amarelo. São livros com lições de vida, divertidos, que conseguem nos tirar um sorriso. Alguns o protagonista está passando por algum problema e supera.
São eles:
- Ser menina é tudo de bom
- Pollyanna
- Minha vida não tão perfeita
- Confissões de uma garota excluída, mal amada e (um tanto) dramática
- Claro que te amo
- Não se apega, não
- O amor nos tempos de #likes
- Extraordinário
- Harry Potter
- A bailarina e o atleta
E tenho resenha de alguns aqui no blog: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática – O Amor nos Tempos de #Likes – A bailarina e o atleta – Minha vida (não tão) perfeita – Sophie Kinsella
Todos eu li e refleti bastante. Espero que gostem e procurem também. Mas preciso lembrar que nenhum deles substitui um acompanhamento psicológico, viu.
E no vídeo tem uma mini resenha de cada um:
Espero que tenham gostado! E me indiquem também livros alegres para o setembro amarelo e para o ano todo. Adoro mergulhar nessas histórias.
Beijo no coração!!