Olá! Hoje vamos conversar sobre o conto “Os músicos de Bremen” dos Irmãos Grimm?

os músicos de bremen 003
Os músicos de Bremen

“Os músicos de Bremen conta a história de um burro de carga, que, por estar já muito velho, ouve seu dono o menosprezando dizendo que não servia para mais nada e, por isso, iria matá-lo. O burro fugiu para ganhar a vida como músico em Bremen.

Ao longo de sua viagem, ele encontrou outros animais com o mesmo drama: estavam velhos, seus donos não os queriam mais e foram enxotados ou condenados à morte.

O burro convidou todos eles para irem com ele a Bremen montar uma banda (momento own!). Só que, no meio do caminho, entram em uma pousada e… (ah, não vou contar mais hehe).”

Só sei que o final é fofo e surpreendente.

Leia também: Os seis criados do príncipe – Irmãos Grimm

 

Esse famoso conto, na minha opinião deveria ser lido e repassado por mil gerações. Um clássico a temporal, fofo e tão profundo.

Claro que eu não deixaria de me emocionar com história tão real quanto essa. Deu até raiva.

Leia também: Crônica do mês: O verdadeiro assassino

Por que ainda inventamos em desprezar os animais só por estarem velhinhos? Fico tão brava quando vejo alguém desfazendo de um bichinho, ainda mais por isso. Tive a minha por 14 anos e meio, cuidei até o último dia e lamento por não ter conhecido a geriatria pediátrica e os cuidados com cachorros idosos na época.

Fonte: Projeto Animais Domésticos

E não apenas os animaiszinhos, mas as pessoas idosas também. Falta tanto cuidado e atenção a eles. Coisa chata dizerem que não servem mais para nada!

Mas os nossos queridos músicos de Bremen nos deixam uma lição extra: dar às costas para quem nos despreza e seguir nosso caminho. Coisa do tipo: se você não reconhece meu valor então vou atrás dos meus sonhos, porque eu reconheço.

Juntar amigos que estão na mesma vibe para mudar esse quadro. E, pensando no que acontece no final, surpreender muita gente e provar a capacidade de ser bem maior.

Já adianto que não tem muito a ver com música não hehe.

os músicos de bremen 006
E começa a história

Mas quero saber de você: já leu Os Músicos de Bremen?

Vamos conversar sobre o assunto e trocar novidades literárias.

Beijos no coração!!

 






 

 

Facebook Comments Box