Olá! Vamos conversar hoje sobre o célebre A marca de uma lágrima, do nosso querido Pedro Bandeira!!

marca de uma lagrima
A marca de uma lágrima

A marca de uma lágrima é um dos livros mais famosos do autor, escrito em 1982. Conta a história de Isabel, uma menina de 14 anos, com uma vida bem triste, cheia de mágoas e falta de amor próprio.

Conhece um primo, Cristiano, numa festa em sua casa (festa essa que passa por uma apuros) junto com sua melhor amiga Rosana. Apaixona-se profundamente por ele, mas, para sua surpresa, ele se encanta pela sua amiga.

A história começa a se desenrolar com Isabel escrevendo cartas, em nome de Rosana, para Cristiano. A amiga tem vergonha e ela escreve como se fosse ela mesma.

Em meio a tantos problemas, tanto ciúme é briga com seu espelho, a menina acaba em uma situação mais que delicada: vê a querida diretora de sua escola morta, na direção, junto com seu amigo Fernando!

Só que, mesmo dada como suicidio, Isabel sabia que tinha algo estranho aí… acreditava que a diretora havia sido assassinada!”

Fica a dúvida: foi mesmo suicídio ou assassinato? Como Isabel cuida de todas as situações agora? Só lendo para saber.



 

Se eu gostei de a marca de uma lágrima e? Eu amei!

Não sei até hoje porque não li esse livro antes! Duas amigas na escola falavam tanto…

senti muita pena de Isabel. Seus pais eram pessoas esquisitas, se achava horrível, como toda adolescente, sua melhor amiga era linda, porém vazia (essa foi só a minha opinião) e ainda vive esse drama de um amor não correspondido, que convenhamos que para uma menina de 14 é o fim do mundo, e até para muitos adultos.

E ainda se ver no meio de uma morte, logo quando ela pensa em morrer… e fora que sabe de algo mais e não tem em quem confiar.

Pedro Bandeira sempre surpreende

Eu senti raiva, tristeza, adrenalina… ri, briguei com Isabel, xinguei o Cristiano é achei a Rosana uma chata.

O final me surpreendeu, embora fosse do jeito que eu queria hehe! Pedro Bandeira deixou esse gostinho para as últimas folhas. Ele é demais!

Fora as cartas, todas com poemas conhecidos, varias referencias à poetas, escritores famosos e consagrados que a gente não pode deixar cair no esquecimento .

A marca de uma lágrima também é um livro para não cair no esquecimento, é um clássico, que merece ser lido por todos.

Quem já leu a marca de uma lágrima? O que achou?

Só não vale dar spoilers hein rs

Beijos no coração






Facebook Comments Box