Olá! Vem conhecer o livro Geekerela, da autora Ashley Poston!!
Geekerela é uma releitura do clássico Cinderla. A história segue os moldes do conto de fadas: a adolescente órfã, a madrasta nojenta, as filhas gêmeas insuportáveis e uma vida de empregada submissa.
Nossa protagonista é Danielle, uma jovem de 17 anos apaixonada pela extinta série Sci-fi “Starfield”. A série é uma herança de seus pais, ambos apaixonados por toda a história. Elle tanto nunca deixou de amar, que tinha um blog específico para ela.
Paralelo a essa paixão e vida de empregada, ela mantinha seu emprego num food-truck de comidas veganas, o Abóbora Mágica (claro que pescaram a referência, né!) junto com Hera (melhor personagem), uma moça de cabelo verde que não era muito de papo.
Mas o tchan da história foi quando anunciaram que Starfield iria ganhar uma adaptação para o cinema. Em meio a tantas expectativas, ela leva uma baita decepção quando descobre quem irá interpretar o protagonista Carmindor era o astro teen do momento: Darien Freeman.
Claro que ela não concorda, ele é só um ator boboca bonitão, que está na moda e não tem nada a ver com o Príncipe da Federação.
Paralelo a isso, Geekerela segue narrando sob a ótica de Elle e de Darien (cada capítulo referente a um deles), onde a gente descobre muito sobre o ator, quem ele é de verdade e sua paixão secreta pelo universo Nerd.
A história vai se desenrolando em meio a descobertas, vontade de dar na cara da madrasta-chata, se encantando cada vez mais com a Hera e pescando referências com o clássico Cinderela.
Confesso que, quando descobri que era mais uma releitura, bateu uma leve decepção. Cinderela nunca foi minha história preferida e meio que canso de ver tantas histórias assim. Mas Geekerela superou logo nas 50 primeiras páginas.
Asheley Poston tem um jeito especial de escrever, com personagens divertidos e até as chatas nos envolvem. Essa alternância de capítulos de cada personagem também dá uma dinâmica especial para a leitura.
Mas, o mais divertido, foi perceber que Geekerela são duas histórias dentro de uma. Asheley criou o universo todo da série Starfield e eu me peguei pesquisando na internet se a série realmente existiu, porque foi muito real. #lokka
Queria ver de verdade o Príncipe Carmindor, a princesa Amara, entender direitinho a casaca e todas aquelas naves espaciais. Me flagrei diversas vezes dizendo:
APONTAR PARA AS ESTRELAS. MIRAR. DISPARAR.
E cada surpresa na história!!. Mesmo estando na cara quem era a Fada Madrinha, a forma como ela ia se descobrindo foi encantadora. Porque era real, alguém que todo mundo tem na vida. E, no final, Danielle descobre que tem três fadas madrinhas. Sem falar na descoberta de uma das irmãs.
Darien Freeman também me conquistou. Minha mente viajava enquanto lia e pensava como é real esses artistas. Em vários momentos quis entrar na história e abraçar esse menino.
Aaahh, poderia ficar HORAS aqui falando de Geekerela. Sonhando com Starfield na real, e fazer o maior post da história desse blog rs. Mas vocês não tem ideia de como eu gostei desse livro.
Não me recordo qual foi a última vez que me encantava tanto com uma história. Estou bem feliz. sei que gosto é gosto, mas espero que deem uma chancezinha para ele.
Mas quem já leu Geekerela? Vamos conversar hein!!
Beijos no coração!!
10 perguntas literárias - TAG | Carioca do Interior
[…] a resenha de Geekerela e […]