Olá! Hoje tem resenha do livro Um milhão de finais felizes, do fofo Vitor Martins!!

Um milhão de finais felizes, por Vitor Martins
Um milhão de finais felizes, por Vitor Martins

No livro Um milhão de finais felizes,  Vitor Martins conta a história de Jonas, um jovem de 19 anos, que vive com os pais, em uma família super religiosa/tradicional, trabalha em uma cafeteria e reserva um sonho de ser escritor.

Jonas é super reservado e inseguro com sua homossexualidade, só contou para seus dois amigos de escola e sua companheira de trabalho Karina (melhor personagem, na minha opinião). Bem, até conhecer Arthur, um rapaz de barba ruiva bonitão, que mexe com ele e o inspira a escrever sua primeira história.

Eles se reencontram, trocam números e começam um relacionamento fofinho, mas marcado de muitas inseguranças e descobertas.

Paralelo a esse romance, Vitor Martins escreve a história criada por Jonas, os Piratas Gays. Ou seja, duas histórias dentro de uma. Tudo vai acontecendo de forma semelhante à real, onde o protagonista expõe seus sentimentos e angústias.

 


Um milhão de finais felizes parece, de início um livro amorzinho, com uma história de amor, mas, ao longo da história muitas surpresas acontecem (não contarei para não dar spoiler) e me fez refletir bastante sobre uma série de coisas:

Um milhão de finais felizes livro

  • Sua mãe, super religiosa, apaixonada pelo filho, mas negligenciava seus sentimentos.
  • Os amigos que vem e vão, e como o amor continua, mesmo com a distância;
  • O sentimento real de um jovem homossexual que ainda não se assumiu;
  • Um pai que se acha, que quer manter a boa imagem da família perfeita, mas é um babacão.
  • Como a homofobia é coisa séria. E a gordofobia também.
  • Como as pessoas destratam aqueles que são considerados fora do padrão imposto pela sociedade.
  • O verdadeiro valor de uma amizade;
  • O verdadeiro sentido da família.

Foi um livro que mexeu bastante com minhas emoções, recomendo para todos, é bem leve e de fácil entendimento. E importante.

E não pude deixar de me identificar com o Jonas e seu desejo de ser escritor. Ele andava com um caderninho para anotar as ideias, algumas muitas que não dariam em nada. Eu também tenho várias ideias anotadas aqui rs.

 


Não sabia que sou escritora? Conheça um pouco sobre mim aqui: Três anos de escritora!!!

Sem contar na história da Karina, que sonhava em ser atriz de teatro, mas sentia dificuldades, principalmente por ser gorda. Lembrei de quando fazia teatro, como amava e como sabia das dificuldade em sobreviver de arte nesse país.

Um milhão de finais felizes vitor martins
Autor Vitor Martins

E sem falar no título: Um milhão de finais felizes!! Assim como Jonas, quantos de nós não limitamos nossas vidas em um único final, achando que não deu e não dará certo nossos sonhos.

Temos uma ideia limitada sobre as coisas, o mundo dá voltas e muita coisa pode acontecer. Até mesmo novos sonhos, ou novas maneiras de realizar. Coisas que a gente nunca imaginou.

Veredito de Íris Figueiredo sobre Um milhão de finais felizes
Veredito de Íris Figueiredo sobre Um milhão de finais felizes

Ah, eu amei mesmo Um milhão de finais felizes.

E foi meu primeiro romance LGBT.

Alguém já leu?

Beijos no coração!!








 

 

Facebook Comments Box