Olá!! Vamos passar um dia em Porto de Galinhas, PE, comigo?

Porto de Galinhas, PE
Rolou chuvinha em Porto de Galinhas, e deu pra ver que não atrapalhou em nada, né?

Estava em João Pessoa, como mostrei em vários posts e vídeos a viagem toda, separei um dia para passear em porto de Galinhas, cidade do estado de Pernambuco. Não é tão perto, mas nada que não dê para fazer um bate-volta.

Enfim, vamos conhecer esse dia tão especial nesse lugar que eu sempre quis conhecer??

 

Saí de João Pessoa por volta das 6h da manhã e seguimos para Porto de Galinhas. Foi um pouco cansativo, pegamos obras na estrada mas tudo bem. Passamos por dentro de Recife e eu pude conhecer um pedacinho dessa cidade que eu ainda sonho em conhecer.

Conheça a viagem toda aqui: João Pessoa – Paraíba

Fizemos uma parada e depois o guia já nos acordou para como seria a viagem. Teríamos a opção de ir direto para a praia na Vila, ou fazer um passeio de buggy. Claro que aceitamos o passeio, já sabia da existência dele e separei dinheiro.

Fomos recebidas por um jovem bugueiro e iniciamos nosso passeio maravilhoso. Passamos por três praias e belíssimas paisagens naturais. Deixa eu falar um pouquinho de cada.

Maracaípe

Porto de Galinhas, PE
No buggy, curtindo Maracaípe, nossa primeira visita em Porto de Galinhas

Passamos por maravilhosos coqueirais. Fizemos uma paradinha para fotos. Também havia a possibilidade de parar o buggy em um cenário lindo, para uma fotografia aérea com um drone humano (na verdade é um rapaz que sobe no coqueiro e fotografa). Não fizemos devido a fila e grana, mas fica a dica.

A praia é perfeita para surfistas, cheia de ondas. Não entramos, embora tenha fotografado ao fundo.

Cupe

Porto de Galinhas, PE
Claro que precisei dar uma caminhadinha

Antes quero lembrar que passamos pela costa de Porto de Galinhas no percurso (tudo mostrado no vídeo) e depois chegamos na praia.

Também fizemos uma paradinha para fotos e eu dei uma rápida caminhada para molhar os pés na água e uma selfie. A praia é menos brava, mas ainda assim conta com ondas.

Conheça outro passeio meu de Buggy aqui: Mangue Seco (Bahia)

Muro Alto

Porto de Galinhas, PE
Redinha fofa, água gelada no popô rs! Ao fundo o banco de areia formando o “Muro Alto”

Essa sim foi nossa parada para banho, por ser mais calma e contar com ponto de apoio. Não consumimos nada, apenas curtimos o mar. Água gelada, mas depois que entrei até esqueci.

Tem esse nome devido aos bancos de areia em alguns metros após a praia. Forma uma piscina natural, ideal para famílias com crianças. Dá para ir e ficar apenas por lá, conta com pousadas e até mesmo Resorts.

Fizemos todo o trajeto com a Luck Receptivo

 

Logo em seguida retornamos todo o caminho de volta, rumo a Vila de Porto de Galinhas. Com muita ação e lindas paisagens.

Já na vila, ficamos em um restaurante bem recomendado, perto do portal, de frente para o mar, com música ao vivo. Adorei o peixe que comi e o atendimento. Achei o banheiro ruinzinho, mas só isso.

Porto de Galinhas, PE
Portal na entrada da praia de Porto de Galinhas

A praia é cheia de barcos e jangadas, que dá para pegar, mas recomendo mais para quem for ficar em Porto de Galinhas por mais tempo. Ao redor, é cheia de lojinhas, inclusive a que comprei minha linda bolsa laranja que mostrei no vídeo de Compras em João Pessoa – PB

Depois do almoço, depois de nadar e caminhar legal pela praia, caiu uma chuva legal e resolvemos andar pelas ruas para conhecer melhor Porto de Galinhas. Muita lojinha fofa de artesanato, barzinhos, cafeterias e sorveterias. Achamos inclusive restaurantes baratos, com pratos a 10 reais.

Comprei o macaquinho do vídeo por lá, tomei um sorvete, choveu de novo e paramos para um Chopp de vinho antes de ir embora.

Conhecer Porto de Galinhas foi um sonho, não vejo a hora de voltar e explorar mais do local.

E quem quiser conhecer melhor, clica no vídeo 😉

Gostaram?

Conheciam Porto de Galinhas?

Beijo no coração!!

 




Facebook Comments Box