Olá! Quem já leu o “Poema do amigo aprendiz”, de Fernando Pessoa?

Esse poema tão lindo, escolhido para celebrar o dia de hoje, 20/07:

Dia do amigo!!

quero ser seu amigo, nem demais, nem de menos
Amigo aprendiz – Fernando Pessoa

Sou suspeita para falar de amizade, afinal, sempre valorizei e superestimei muito as pessoas ao meu redor.

Seja para estar conosco quando tomamos um fora de crush, quando nos perdemos na vida, quando vemos nossos sonhos sendo cancelados. Quem nos ama de verdade está sempre ao nosso lado, mesmo que a gente brigue. Não importa o tempo que passe, a amizade verdadeira sempre fica, mesmo que longe, mesmo que vendo cada vez menos.





Amigo não precisa estar grudado com a gente o tempo, até porque às vezes fica chato rs. Eu aprendi isso com o tempo, depois de algumas decepções.

A verdade é que Fernando Pessoa tinha razão ao chamar o poema de amigo APRENDIZ. Estamos todos aprendendo com o passar dos anos. Hoje digo isso amanhã já aprendi coisas novas, como falei bastante nesse post/vídeo: Estou velha para isso?.

“Quero ser seu amigo, nem de mais, nem de menos. Nem tão longe, nem tão perto. Na medida mais precisa que eu puder.”

post especial dia do amigo
Esses são meus livros, todos falam de amizade!!

Compre meus livros aqui: Amazon

Acho que é bem assim, mesmo. Amamos as pessoas mesmo longe, sem forçar a vontade, sem exigências. Porque aí nem é amizade, é dependência, fica até tóxico. “Nem ausente, nem presente demais.”

Também amo quando Fernando Pessoa diz: “Sem falar, quando for a hora de calar. Sem calar, quando for hora de falar.” É saber dosar, saber respeitar o espaço do outro.

Mas sim, é tão difícil, por isso somos aprendizes.

Mas o mais importante, é deixar boas lembranças no rosto dos amigos. Olhar para trás e lembrar dos momentos, é esbarrar na rua e dar aquele abraço, bater aquele papo…

Feliz dia do amigo, aprendizes!!!








Facebook Comments Box