Olá, você conhece o livro Canção da tarde no campo, de Cecília Meireles?

Canção da tarde no campo é um livro que é todo um poema. É lindamente ilustrado por Ana Raquel, canta a simplicidade de caminhar livremente no campo.

Leia também: Leilão de Jardim – Cecília Meireles e O último andar – Cecília Meireles

livro Canção da tarde no campo - Cecília Meireles
Primeira página

Essa primeira estrofe já entrega toda a beleza e já me transportou para o momento: caminhar em uma tarde no campo e sentir toda a leveza que a natureza nos trás. E, mais que isso, sentir parte dela.

Cecília Meireles descreve a caminhada no campo e, cheio de beleza nas palavras, descreve as sensações, a relva, de fato que me fez sentir o contato da grama, das pedras, do campo na sola dos meus pés (sem exagero, eu senti mesmo).

Em cada verso, um pedacinho da natureza, e sempre termina “Mas  (…) é minha”.

Porque sim, a natureza é minha, é sua, é nossa. E nós somos parte dela, temos capacidade de nos conectar e sabemos o quanto é saudável e necessário.

Canção da tarde no campo - Cecília Meireles livro
Alguém pode negar isso sobre a Cecília Meireles?

Canção da Tarde no Campo é um verdadeiro convite para uma caminhada, para sentir, mesmo em casa, esse poder que a Mãe Natureza tem sobre nós. Cecília Meireles descreve com leveza, em detalhes tão pequenos essa força, capaz de nos encantar com mais um poema.

Ao final, da caminhada, a tarde atinge o anoitecer e termina admirando as estrelas. Quem nunca?

capa Canção da tarde no campo - Cecília Meireles
Capa do livro

Obrigada Cecília, por tocar minha alma com mais um poema. Quer me ouvir declamar? Só clicar no meu Insta e tente comigo.

Beijos no coração!!!













 

Facebook Comments Box