Conhece Ouro Preto, interior de Minas Gerais?

Outro Preto é uma cidade histórica no interior de Minas Gerais, relativamente perto de Belo Horizonte (umas 2h e pouco). Famosa pela arquitetura barroca, suas igrejas e ecoturismo também, a cidade conta com acervos de arte sacra, Museu da Inconfidência com artigos da época e história dos Inconfidentes. Além de pinturas de Aleijadinho.

como é ouro preto mg
Vista da cidade

Ouro Preto também possui a praça Tiradentes, onde a cabeça do inconfidente foi exposta. Tem lojinhas, cefeterias e barzinhos, com a famosa cerveja artesanal Ouropretana.

O que fazer?




 

  1. Bem, conhecer as igrejas e o Museu da Incondidência é um ótimo atrativo e que pode ser feito em um dia (provavelmente não conseguirá ver todas as igrejas, mas mesmo assim vale). Além da beleza, tem uma grande importância histórica para o nosso país, com a história de Tiradentes e a Inconfidência Mineira, que estudamos na escola.
  2. Esses passeios podem ser guiados e inclusive contratar uma jardineira para um tour histórico. Você pode conhecer melhor aqui: Tour de Jardineira
  3. Tem cachoeiras lindas, como fomos no inverno, nem nos atrevemos.
  4. Além da gastronomia deliciosa e coisinhas diferentes para provar e curtir.
  5. Pode ser um local muito gostoso para ir e descansar também, sem ficar rodando muito a cidade, só curtindo a vibe local.

igrejas de ouro preto
Igrejas de Ouro Preto (infelizmente ficamos sem saber os nomes de todas)

Como chegar?

Bem, nós fomos de ônibus por Belo Horizonte, foi bem tranquilo, lá em Ouro Preto as coisas são perto (apesar das ladeiras) então andamos tudo. Tem possibilidade de táxi, ônibus que circula pela cidade, a jardineira e também um aplicativo de carro local, o 2V

museu da inconfidencia ouro preto
Museu da Inconfidência

Onde ficar?

Nós escolhemos um local um pouco mais afastado do centro por conta do preço. Deu para ir e voltar a pé, mas não escolheria novamente. Tem boas opções no centro e lugares mais afastados, que podem ser mais em conta.

Eu reservei pelo Booking, mas vale sempre conferir em outros locais.

Bem, como sempre, tem vídeo no canal, para conferir bem melhor como é Ouro Preto e sentir o gostinho 😉









Facebook Comments Box