Olá! Vem nesse post conhecer as Escritoras que me inspiram!!

escritores que me inspiram.JPG
Livros de algumas escritoras que me inspiram

Todo profissional tem aquela pessoa que se inspira, que aprecia o trabalho, que almeja ser como ela. E como escritora, não poderia ser diferente.

Tenho uma lista de escritoras que me inspiram, que encontrei nelas técnicas de escrita geniais, formas de divulgação, postura profissional e até mesmo os que deixam algumas diquinhas para nós, que estamos começando agora.

Vamos agora conhecer as escritoras que me inspiram?

JK Rowling

Puts, essa dispensa comentários né? Criou um próprio mundo, se inspirou em mitologias, palavras em latim e mudou todo o conceito que tínhamos de literatura na minha época (que é chato) Mulher ousada e que, mesmo tendo decepcionado com certas questões, manteve postura e correu atrás dos seus objetivos até depois de alcançados.

Cecília Meirelles

Jeito único e doce de escrever. Poesia que, para mim, não tem explicação. Também não tenho como descrever a importância que ela tem na minha vida desde criança.

Leia também: Cecilia Meireles – coleção crianças famosas

Pam Gonçalves

Nova na profissão, nova de idade e com um potencial surpreendente. Tem sido super importante para mim com seus vídeos sobre escrita e organização. Só aprendo com ela e me faz crer como somos capazes. Além de ser uma simpatia (sim, já tive o prazer de conhecê-la).

Paula Pimenta

Toda voltada para o público adolescente, como eu, tem uma linguagem clara e escrita gostosa.

Clarice Lispector

Outra que dispensa comentários. Quem sabe um dia não chego ao patamar dela?

Patrícia Barboza

Conheci depois de publicar meu livro. Linguagem cativante, profissionalismo único e está sempre postando dicas para quem quer ser escritora. Já fiz uma pergunta no particular para ela, que me respondeu tirando as dívidas fofamente.

Veja uma resenha de livro dela: A Consultora Teen – Patrícia Barboza


Meg Cabot

Leio desde adolescente. Ela me cativa, mesmo com seus 60 anos continua atingindo o público jovem. E tem a capacidade de escrever muito, e vários gêneros diferentes. Seus livros são únicos.

Leia também: Meu encontro com Meg Cabot

Thalita Rebouças

Já falei demais dela HAHA mas foi através da leitura de Uma fada veio me visitar que decidi o que queria escrever. Ela é a minha MAIOR inspiração, minha musa e em quem me espelho.

Saiba melhor da minha inspiração com ela aqui: Parabéns Thalita Rebouças

Sophie Kinsella

Um jeito único e divertido de escrever. Busco inspirações para escrever um chick-lit um dia, todo engraçadinho, mas emponderado.

Veja uma resenha de livro dela aqui: Lembra de mim? – Sophie Kinsella e Minha vida (não tão) perfeita – Sophie Kinsella

Tammy Luciano

Conheci quando estava escrevendo. Sempre posta dicas de escrita, de carreira e super incentiva. Consegue escrever histórias inteligentes e cativantes ao mesmo tempo. Aprendo muito com seus livros.

Veja uma resenha de livro dela: Garota Replay – Tammy Luciano

Isabela Freitas

Assim como a Tammy, tem essa capacidade escrever romances em meio de uma pegada autoajuda. E adoro o visual de seus livros.



Enfim, essas são as escritoras que sempre me inspiram. A cada dia que passa, conheço uma diferente, e sempre aprendo mais.

Coloquei apenas mulheres pois escrevem mais o meu gênero, mas claaro que tem os homens inspiradores: Mauricio de Sousa, Pedro Bandeira, Monteiro Lobato e Joistein Gaarden.

Falarei deles outra hora para não estender.

Mas e vocês, buscam alguma inspiração na vida também?

Beijo no coração!!

Facebook Comments Box