Cecilia Meireles – coleção crianças famosas

Olá! Quem aí gosta da Cecilia Meireles?

cecilia meireles
Meus livros da Cecília Meireles

Acho que já mencionei nesse post aqui Leilão de Jardim – Cecília Meireles, que ela é minha poeta e escritora nacional preferida rs e hoje é dia de contar um pouco de sua história.

Antes de qualquer coisa, quero contar sobre essa coleção tão linda: Crianças Famosas. Elaborado pela Callis Editora, escrito por Carla Caruso e ilustrado por Angelo Bonito,  conta uma delicada histórias onde os protagonistas são grandes autores e artistas quando crianças.

De linguagem simples e envolve temos a oportunidade de conhecer melhor esses nomes tão importantes da nossa cultura, não apenas para as crianças, mas para nós também, que podemos conhecer melhor esses artistas.

E Cecilia Meireles foi a escolhida para iniciar esse projeto. Sim, vou aparecer algumas vezes mostrando alguns outros livros.

Fonte: Chão de Areia

Cecilia Meireles foi uma menina órfã de pai e mãe. Morava com a avó e não podia brincar na rua com os colegas. Ficava em casa sozinha vendo a avó costurar, imaginando desenhos no assoalho da casa e ouvindo histórias que sua babá, Dona Pedrina, contava.

Era linda, com cachinhos dourados, olhinhos de gato e bem curiosa.

Gostava de imaginar de onde vinham as coisas, ouvir atenciosamente o barulho de tudo. Na idade em que se passa a história, Cecília Meireles ainda não sabia ler. Mas amava os livros. Ficavam folheando e “imaginava que dentro dos livros saía uma voz que ia contando histórias.”

Quando entrou na escola, aprendeu a escrever muito rápido, recebeu medalha de ouro e conheceu outras crianças.

Publicou seu primeiro livro com 18 anos,  Espectros. E assim surgiu a grande, ilustre e tão conhecida escritora que todos amamos, nem que seja lá no fundinho.

Não é atoa que ela se tornou tão famosa né? De uma sensibilidade única, escreveu cada poema lindo que tanto nos encanta.

Quem gostou de conhecer mais um pouquinho da vida de Cecilia Meireles? Foi de se apaixonar né?

Aliás, para quem quiser conhecer um pouco mais dela, só clicar aqui: Wikipédia

Deixe aqui nos comentários o que acharam e quem gostariam de ver aqui no post!



Beijo grande no coração

Facebook Comments

Deixe uma resposta