Olá! A resenha da vez é do livro Garota Replay, da fofa Tammy Luciano!!

garota replay
Garota Replay – Tammy Luciano

Garota Replay conta a história de Thizy , uma garota cheia de turbulências na vida, que, de repente, encontra uma pessoa exatamente igual a ela. Quem seria ela? Bem, era ela mesma: Thizy encontra seu eu do futuro. Assustadoramente, descobre como será dali a uns anos, conhece sua casa, seu emprego, marido (a parte mais chocante)…. Tudo vira ao avesso de repente. Aparentemente era uma vida perfeita, melhor que a sua atual.

 

Li esse livro uns dois anos atrás, e me surpreendi positivamente com a história. A protagonista, levava uma vida um pouco louca, devido a ausência de seus pais, o fim de um relacionamento péssimo e confiava apenas no melhor amigo: o Tito.

Tito me fez lembrar bastante meu melhor amigo, sempre ali perto, dando conselhos e algumas bronquinhas. Era seu porto seguro.

Ao conhecer sua replay, ficou em choque. Aquela seria sua vida no futuro? Mas a questão master: tudo iria acontecer de modo natural ou ela precisaria fazer algo mais? Como chegar nessa vida? E seria aquilo verdade?

Em meio a sustos, Thizy consegue perceber como sua vida pode mudar e ser feliz. Era tudo muito perfeito, mas a verdade era aquela e tudo só dependia dela própria para conseguir.

sumario garota replay

Ao ler Garota Replay fiquei pensando na questão do destino: acredito que temos algo traçado para nós, mas temos liberdade de mudar. Aliás, penso que mudamos o tempo todo nossa trajetória.

Às vezes nos damos conta que de algo não está legal, de não estamos sendo nós mesmas, e damos um jeito de mudar (ou voltar ao caminho). Costuma dar trabalho, mas tudo vale como aprendizado.

E quantas vezes também não acreditamos que nossa vida pode ser daquele jeito? Parece que a gente se acostuma demais com o mais ou menos (para não dizer o ruim), fica na zona do conforto e ok. “Isso não é para mim”, dizemos….!!!

Filosofei um pouco? Ou bastante? Mas Garota Replay fez isso comigo. E peguei recentemente para reler e vi como a maturidade me fez enxergar coisas que não tinha visto.

sinopse garota replay

Tammy Luciano é assim mesmo, mexe um pouquinho com nossas emoções. Estou lendo outro livro dela agora e sentindo mais na pele esses sentimentos. É toda uma psicologia em uma história rsrs

Mas conta de voce, o que faria se encontrasse na rua sua cópia, seu eu do futuro?

Eu que sou curiosa ia querer saber tuuuudo, acho que teria mais confiança.

E já leu Garota Replay? Suuuper recomendo. É pequeno, rápido e gostoso de ler. E uma reflexão bonita.

De Garota Replay, Tammy Luciano
Reflexão do livro

Beijo no coração!!!






Facebook Comments Box