Olá! Hoje tem resenha do divertido livro Lembra de mim? da nossa querida Sophie Kinsella.

Lembra de mim Sophie Kinsella 001
Lembra de mim? por Sophie Kinsella

“Lembra de mim? conta a história de Lexi, uma jovem frustrada com seu emprego, sua vida amorosa e sua aparência, mas cheia de sonhos, que acabara de perder seu pai, acorda, meio que de repente, em uma maca de hospital com algumas surpresas: tudo estava completamente diferente em sua vida.

Apenas se lembrava do ex namorado mala, das amigas e do emprego. A última lembrança que tinha era que estava indo para o enterro de seu pai. E com 25 anos

Agora, estava bem mais bonita, elegante e RICA. E, também, já com 28 anos. O que teria acontecido com ela? Uns diziam que tinha perdido a memória, mas ela não se lembrava de nada, de como conseguira uma promoção no trabalho, como havia conhecido e se casado com um milionário e porque suas melhores amigas agora a odiavam.

Mas essa vida de sonhos para ela não estava nada boa. Estava adorando o luxo, mas queria suas amigas e não gostava do seu marido Eric (que, sinceramente, ô homem bizarro). Até conhecer (ou rever, no caso) John, que começa a contar fatos de sua vida que não lembrava mais e revela a ela coisas que aconteceram que Lexi nem imaginava…”

 

Leia também: Minha vida (não tão) perfeita – Sophie Kinsella

Lembra de mim? é suuper divertido, fofo, com personagens envolventes. Lexi é meio doidinha (típico de Sophie) e por muitas vezes eu me perguntava se ela tinha mesmo perdido a memória, se era um sonho ou se estavam todos pregando uma peça a ela.

Lembra de mim? tem muitas partes tristes também, se for parar pra pensar. Não seu se é porque valorizo muito minhas amizades, não consigo pensar em, de repente, saber que todas as minhas viraram minhas inimigas.

Lembra de mim Sophie Kinsella 004

Foi muito triste ver como todos passaram a tratá-la após a promoção e, principalmente o motivo. Lexi realmente havia mudado muito e precisou fazer mil malabarismos para recuperar as pessoas que amava e voltar a ser o que era.

Eric, o marido, era tão bizarro que chegava a ser engraçado. Sabe aquele personagem chato que você gosta porque te faz rir? Então, é ele. John virou um crush, um amigão que salva a pele de Lexi.

Foi muito ruim e interessante ver toda a mudança na personalidade de Lexi, saber o que o poder pode fazer com as pessoas, como a raiva pode cegar e o dinheiro consegue mudar a cabeça de alguém.

Sorte que nossa protagonista consegue dar a volta por cima, e, na minha opinião, de uma maneira supreendente.

Lembra de mim Sophie Kinsella 003
Sinopse de “Lembra de mim?”

Amei demais esse livro. Dei boas risadas, consegui maliciosamente pensar em algumas pessoas que conheci e que mudaram depois que foram promovidas. Como diz o ditado: “Quer conhecer alguém? Dê poder a ela!”

Conheça mais da autora aqui: Sophie Kinsella

E consegui perceber a sutileza de alguém que se arrepende e consegue voltar a ser o que era, reconquistando amizades e dignidade.

Mas e você, já leu Lembra de mim? Curte Sophie Kinsella e um bom chicklit?



Beijo grande no coração!!!

 

Facebook Comments Box