TAG: Criança dos anos 90 BEDA#27

Olá! A TAG Crianças dos anos 90 está bombando na blogosfera. A cada post que leio fico ainda mais encantada, por recordar essa fase tão especial da vida!

 

tag anos 90.jpg

Preparados para viajar no tempo e se afogar em nostalgia? Vamos lá:

1 – Fotos da infância

2 – Uma memória boa da infância

Quase ela toda rs. Mas lembro muito quando morava numa vila (Vila Paraíba) e as ruas não eram asfaltadas. A gente brincava na terra, fazia brigadeiro de barro, andava de bicicleta e jogava bola. Lembro que a gente sabia quando estava na hora de entrar para tomar banho e jantar quando o sol começava a se por. Alegria da vida era o horário de verão.

3 – Um cheiro da infância

Pode parecer estranho, mas lembro até hoje do cheiro da merendeira que levava na pré-escola. Alguém lembra daquelas lancheiras dos anos 90 que você fechava com a tampa da garrafinha pra fora? Pois bem, tenho essa lembrança.

Essa daqui, ó

4 – Brincadeira preferida na infância

Nossa, mas eu brincava demais. Brincava na rua, em casa, na casa dos outros… Desde jogos de tabuleiro, Barbie e todos os piques possíveis. Aliás, tenho um post falando sobre elas: Brincadeiras preferidas da infância.

5 – Desenho preferido na infância

Eram muitos, mas o número 1 era Capitão Planeta. “Vaaaaaai  Planeeetaaa!!” Também tenho um post sobre eles aqui: Cinco desenhos preferidos da infância.

6 – História engraçada da infância

Eu sempre fui miquenta, embora não fosse a criança mais divertida de todas. Enfim, uma vez estava sem luz na casa da minha vó, ela acendeu uma vela (dã!). Eu estava na cama conversando com ela e meu irmão e de repente, um cheiro de queimado: havia deixar meu cabelo queimar na vela (loka!).

7 – O que você queria ser na infância?

Já quis ser de tudo. Professora, Veterinária, Apresentadora de TV, e sonhava em ser famosa. Era louca desde pequena, tenho dito. E falava que ia escrever um livro, adorava pegar a máquina de escrever da minha mãe pra brincar, ela achava fofo. Não é que isso foi pra frente?

8 – Como você era na escola?

Nerd. Só tirava nota boa, me preocupava em estudar, fazer tudo direitinho pra ganhar carimbo de parabéns da professora. Tinha minhas amiguinhas (algumas falo até hoje, né Bruna, Aline, Tássia…) mas não era popular. Aliás, não tinha essa de popular na época, todo mundo tinha seus amiguinhos e pronto. E lembro que fazia as redações mais mirabolantes da vida.

9 – Qual era seu medo na infância?

Do Velho-do-Saco. Morria de medo do moço que passava na rua recolhendo as crianças no saco pra fazer sabão. E de me perder. HAHAHA *rindo sozinha qui*

E assim termina a viagem no tempo. Quem aqui foi criança nos anos 90? Compartilhe as maiores lembranças. Época boa, não?

Créditos para a TAG: E agora, Isadora?

Beijo grande no coração!!

bCjaQgE20525499_10203527614667196_580634045942943932_nbeda

 

 

Facebook Comments

2 Replies to “TAG: Criança dos anos 90 BEDA#27”

  1. Babe, eu amei esse post, sério ❤️
    Eu lembro dessa lancheira, e eu acho que todo mundo já quis ser professora um dia, né?
    PS: Você foi uma criança tão nhami.

    Beijão, Pri
    Supimpa Girl

    1. Hahaha nhami foi fofo!!
      Infância boa essa nossa

Deixe uma resposta