Olá! Quem conhece o poema Espelho – Roseana Murray?
Tive o prazer em conhecer essa autora uns 13 anos atrás (nossa, to velha), lembro que minha mãe trabalha com Sala de Leitura e o projeto da escola foi sobre ela. Com muita alegria, Roseana aceitou o convite e veio participar do evento aqui na cidade, e fui presenteada com esse livro maravilhoso:
Autografado e cheio de carinho, me encantei por seus poemas, um mais suave que outro. Nessa época estava começando a me apaixonar por poesias, e o livro foi mais que um presente.
Nunca soube qual foi meu preferido, mas Espelho me chamou a atenção para o momento em que vivia naquela época. Estava fazendo vestibular, decidindo meu futuro, super confusa ainda, sem saber quem eu era.
“Espelho, espelho meu: diga a verdade, quem sou eu?”
É engraçado reler agora, numa fase em que estou novamente me fazendo essa pergunta.
Acredito que passamos a nossa vida toda nos questionando quem somos nós. E isso não ruim. Isso é mágico, é lindo, é importantíssimo.
Mudamos de opinião o tempo todo, crescemos, passamos por experiências incríveis, por piores que possam parecer. E com elas mudamos, aprendemos e nos tornamos outro alguém.
Daí vem o conflito todo novamente. É um ciclo.
Ah, todo mês escolho uma poesia para o blog. Veja a do mês passado: Leilão de Jardim!
Fiquei bem feliz por poder recordar o poema Espelho – Roseana Murray. Assim que me sentia com 17 anos. Assim que me sinto com 30.
“se quero mudar o mundo,
se quero mudar o rosto,
(…)
ou então amanheço
com vontade de voar…”
Assim eu sou, assim nós somos.
Alguém também sente assim? Nesse conflito, com perguntas e vontade de se conhecer? Se sim, ótimo! Se não, tire um tempo para você, medite, vai ver como é incrível.
Quer conhecer mais sobre a poeta? Só ver aqui em: Roseana Murray
Quem gostou de ler Espelho – Roseana Murray?
Conte pra mim o que achou.
Beijo grande no coração!!!
Simone Benvindo
Que poema lindo. Eu amo poesia desde criança. E sim, me sinto exatamente assim, mas faz parte da vida, não é? Beijos
Priscila Gonçalves
Sim, faz parte e é bom, né? Poesia é tudo de bom 🙂
Bjs floooor
Dai Castro
Aii que lindo, acho sempre bom refletirmos sobre a vida e sobre quem somos, estamos sempre mudando e é válido pensar sobre nossas decisões e vontades! Adorei!
Priscila
Verdade, estamos sempre mudando, por isso é sempre bom refletir.
Obrigada pela visita flooor
Bjs