Olá!! E a resenha de hoje é do livro Ela só pensa em dinheiro, da autora Cherry Cheva, publicado em 2009 pela Galera Record.

ela so pensa em dinheiro 002

“Ela só pensa em dinheiro conta a história de Maya, uma menina certinha, que trabalhava com os pais no restaurante tailandês e só tirava notas boas. Porém, ela consegue fazer uma besteira (sem querer, coitadinha) e precisa arrumar um dinheiro rapidamente. E muito.

Foi assim que seu caminho cruzou com o de Camden, o menino popular da escola, que não quer nada com nada. Ela precisava de dinheiro, ele de ter seus deveres de casa em dia. Eis que pá…. ela começa a fazer os deveres dele em troca de dinheiro.

E a coisa começa a ficar séria. Montam um negócio que começa a gerar bastante grana. Maya começa a conhecer s prazeres de ganhar dinheiro, e os dois (sim, eles trabalhavam juntos) precisam arrumar mais gambiarras para se safarem das tretas que surgem com o tempo.”

ela so pensa em dinheiro 005

Ela só pensa em dinheiro é um livro divertidíssimo, cativante, leve. Dava cada gargalhada exagerada no meu quarto que minha mãe veio perguntar o que estava acontecendo… e depois leu o livro para entender o motivo de tanta risada.

E é com esse jeito leve que um monte de indagações fica na sua cabeça: Até quando vale a pena ser a certinha? Será que um pouquinho de diversão faz mal? E quando uma brincadeira vira algo sério? Será vale ser desonesto? Vale mesmo a pena mentir?

 

E, tipo, por melhor que a pessoa seja, ninguém está livre de fazer uma besteirinha, de errar, não é?

Maya aprende com a experiência esses e outros questionamentos. Amadurece, faz amigos e se diverte. E o final é surpreendente. Sério, ri horrores quando a coisa explode e a forma como tudo se resolve.

E os rolos que os dois se metem. Sabe aquela coisa: para tampar uma besteira você precisa fazer outra, e cada vez mais outra, sempre maior até não ter mais como esconder?

ela so pensa em dinheiro 004

Ela só pensa em dinheiro é um livro para todas as idades, para rir bastante, sentir leveza e bem. Quem já leu? Quem já conhecia?

Super recomendo.

Beijo grande no coração!!!!


Facebook Comments Box