Olá! Vamos conhecer hoje o conto “Os seis criados do príncipe”, dos Irmãos Grimm?

 

Os seis criados do príncipe - Irmãos Grimm
Os seis criados do príncipe – Irmãos Grimm

Em “Os seis criados do príncipe”, os Irmãos Grimm contam a história de uma rainha muito má, uma bruxa, mãe de uma bela jovem. Todos os rapazes do reino eram encantados por ela, e não se cansavam de cortejá-la e desejar sua mão.

Só que a rainha não queria que sua filha casasse de jeito nenhum, então, para cada candidato que aparecia, ela os submetia a provas extremamente dolorosas e todos acabavam morrendo.

Certa vez, um rapaz ficou tão apaixonado por ela que, ao ser aconselhado a não pedir sua mão, adoeceu. Quando foi-lhe abençoado e decidiu caminhar até o castelo para enfrentar a bruxa, comeou a econtrar sujeitos estranhos pelo caminho, cada um com sua particularidade, que pediam um serviço.

Já sabendo da maldade da rainha, decidiu aliar a todos eles, surgindo assim os seis criados. Ao chegar no castelo, foi lhe dado as provas… bem, foi assim que contou com o apoio de seus seis criados.

Na última, a rainha aplicou um golpe, mas mesmo assim se saiu bem. Antes do casamento, a princesa também exigiu uma prova, pois não queria casar com um rapaz pobre.

E o final é surpreendente, mas não vou contar rs

 

Os seis criados do príncipe é um dos famosos contos dos Irmãos Grimm, e, como sempre, surpreende-nos com criatividade e encantamento.

Leia também: Poesia Visual (Sérgio Caparelli)

Apaixonadamente bem detalhado, eu particularmente viajei na história, imaginei cada detalhe e vibrava a cada ação.

No final há uma mensagem de amor e humildade que me deixou mais encantada.

Esse livro faz parte da coleção “Contos de Grimm”, da Editora Ática, traduzido po Maria Heloisa Pesteado. São 12 volumes, cada um com um conto deles. E trarei mais para o blog.

Os seis criados do príncipe - Irmãos Grimm (2)
Ilustrações de Anastassija Archipowa

Leia mais sobre eles qui: Irmão Grimm (eBiografia)

Mas conte-me, já conhecia os Irmão Grimm, né? Qual conto conhecia? Já lera Os seis criados do príncipe?

Diga pra mim o que achou e vamos compartilhar novidades literárias.

Beijos no coração!!







 

Facebook Comments Box