O que eu faço Quando sinto inveja?

quando sinto inveja
Quando sinto inveja

Quando sinto inveja é um livro infantil de Trace Moroney, que faz parte da coleção Quando me sinto…, publicados pela editora Ciranda Cultural.

Conheça a coleção aqui: Coleção quando me sinto

É incrível como um “livrinho infantil” pode trazer tantas reflexões, ser tão profundo e simples ao mesmo tempo.

É um típico livro para ler para os pequenos e para os grandes!!

 

Leia também: A Bolsa Amarela – Lygia Bojunga

O livro aborda reflexões com pequenas frases de um coelhinho fofo contando o que acontece com ele quando sente inveja.

O coelhinho descreve situações cotidianas como: alguém ganhar a corrida, ganhar um brinquedo, receber mais atenção….

E, ao final, ele lembra que precisamos parar para pensar e ver que temos muitas coisas boas na nossa vida e que não precisamos nos comparar com mais ninguém.

Porque sentir inveja é isso: é ficar se comparando demais, é achar que o outro é melhor, esquecer de pensar na gente mesmo, viver em função dos demais.

Leia também: Poliana – Eleanor H Porter

Eu mesma vivenciei momentos de inveja depois que publiquei meus livros, sempre comparando minha carreira com as dos outros. Só que cada um tem sua trajetória e tem que se preocupar de ser feliz e correr atrás do que é seu.

Quanto tempo a gente não perde preocupado com a vida alheia e se esquece da nossa própria? Às vezes o outros não está melhor, ele só está mais focado e se esforçado e, ao invés de ficar remoendo, não é mais bonito dar as mãos e aprender uns com os outros?

Quando sinto inveja eu fico realmente mal. E será que (como é tão bem colocado no livro), aquele que eu sinto inveja também não sente de mim por outro motivo? Cada um é bom numa coisa né?

Enfim, para conhecer o livro, se deliciar e refletir comigo cada trechinho fofo, dá um clique aí no canal para ver o vídeo:

Quando sinto inveja – Trace Moroney

 

Espero que tenham gostado. Compartilhem com os amigos e vamos espelhar amor na internet.

Beijos no coração!!

 




Facebook Comments Box