Olá! Vamos conversar sobre o livro A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga?

A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga
A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga

Esse livro maravilhoso conta a história de Raquel, uma menina que guardava seus desejos dentro de uma Bolsa Amarela. Vivia conflitos por não poder compartilhar com sua família.

Seus desejos principais eram: crescer, ser um menino e ser escritora!!

Leia também: O último andar – Cecília Meireles

Em A bolsa amarela, Lygia Bojunga escreve de forma cativante sobre o guardar e reprimir nossos desejos. É incrível, ainda mais que vou escrito par crianças, mas com algumas sacadas para nós adultos. É muito profundo.

A Bolsa Amarela,  Lygia Bojunga.JPG
Lendo A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga

Quantas vezes guardamos sentimentos por motivos diversos e depois adoecemos? Explodimos de tanta coisa guardada?

Já vi em um vídeo da Flavia Melissa, ela contando que todos nós carregamos uma mochila invisível onde guardamos sentimentos reprimidos, nossas sombras, o que nos incomoda, e só pude lembrar desse livro.

Assista ao vídeo aqui: Treinamento Seja Inteiro – Parte I – Descubra quem é você! – Flavia Melissa. 

 

Sim, acho que todos nós temos uma Bolsa Amarela onde guardamos uma quantidade de desejos. E, após ler esse livro, fiquei pensando em como precisamos trabalhar isso dentro da gente, soltar aos poucos e colocar para fora.

Leiam também: Caderno de corações

É lindo no final quando a Raquel consegue se livrar e resolver esses conflitos, recriar suas histórias e se sentir mais leve. E sozinha.

Acredito que todos nós podemos reinventar um dia. Na história, claro, foi mais rápido, mas levamos anos para mudarmos essa repreensão.

E, devido a profundidade dele, a coleção de coisas que queria falar, preferi gravar um vídeo com a resenha dele, e estrear de uma vez as resenhas em vídeo.

Espero que gostem:

Quem aqui já leu A Bolsa Amarela? Profundo demais não? Vamos conversar aqui.

Beijo no coração!!



Facebook Comments Box