Olá! Vamos conhecer hoje o livro Menina Veneno, da autora Carina Rissi?

Menina veneno
Come o doce ou lê Menina Veneno?

 “Menina Veneno, da autora Carina Rissi, conta a história de Malvina Neves, uma modelo superfamosa e badalada.  Órfã, com uma história de vida triste, viúva tão cedo, se tornou amarga e quer, a cada dia, ser melhor que todos, ser cada vez mais linda, mais famosa e ryca. 

Até o momento que vê sua carreira ameaçada pela sua enteada, a Bianca Neves, quem ela sempre nutriu um ranço. A menina é convidada para fazer uma campanha importantíssima, que Malvina tanto aguardava ser chamada. Faz de tudo para atrapalhar a menina, para estragar sua carreira de modelo iniciante, sua vida amorosa e pessoal.

Até tomar uma terrível decisão… Mas não contarei, só lendo para saber.” 

 

A narrativa é cativante logo de início, é divertida, com recortes de anúncios contando as últimas de Malvina.

Carina Rissi coloca, em Menina Veneno, bastante humor e glamour, narrado em primeira pessoa, dá a impressão de estar conversando com a protagonista, como se lesse uma revista de fofocas, uma carta, um diário. Ela sempre conversa e utiliza de um humor ácido, sarcástico. Penso que, se conhecesse Malvina pessoalmente, detestaria a modelo.

Tive raiva, pena, ri demaaais e consegui refletir um pouco: a gente sempre esconde nossas dores por trás de uma máscara, quer ser forte, custe o que custar. Nos tornamos pessoas amargas e frias.

menina veneno carina rissi
Os recortes dos babados de Malvina Neves

Fora poder conhecer um pouquinho a vida glamourosa de uma modelo famosa, de uma pessoa absurdamente vaidosa, custe o que custar. Carina Rissi não economizou criatividade, brincou de verdade com esse universo. E eu adoro isso.

E, claro, não posso deixar de lembrar que Menina Veneno é uma releitura do clássico Branca de Neve. A autora trouxe a história toda para o mundo real. Várias cenas da histórias renderam grandes saudosismos e sorrisos ao lembrar do conto de fadas: a madrasta má, a maçã envenenada, o caçador, o espelho e teve até os sete anões.

menina veneno livro
Diagramação de Menina Veneno: impecável, deu um toque divertido e glamouroso

Menina Veneno é um livro que eu suuuuuper recomendo, é pequeno, rápido e divertido.

Quem já leu?

Beijos no coração!!!

 




Facebook Comments Box