Olá! O passeio de hoje é no Parque municipal de Belo Horizonte!!

Parque municipal de belo horizonte
Parte interna do Parque Municipal de Belo Horizonte

O parque municipal de Belo Horizonte, que na verdade se chama Américo Reneé Giannetti, fica no centro da cidade, é super de fácil acesso, fica colado com a Feira Hippie, que acontece aos domingos.

Veja uns itens que já comprei na feira nesse vídeo aqui: Compras em BH

Mas, continuando, no Parque tem local para caminhada, ciclovia, parque de diversão ( pagamos 3 reais o ingresso para os brinquedos) lago, parquinho, bem arborizado, partes lindas para tirar fotos…
Tem locais para comer, fazer lanchinho como: cachorro quente, pipoca, churros, sorvete… além de bebedouros, estava com uma garrafinha d’água e toda hora abastecia.

Conheça também outro ponto turístico e BH: Lagoa da Pampulha – Belo Horizonte MG.

 

Eu fui passear com duas amigas lindas que moram na cidade, caminhei com elas, brincamos na xícara e tiramos muitas fotos!

Parque municipal de belo horizonte (2)
Roda gigante do Parque

É gratuito, tem atividades para a família, amigos, idosos… da até para passar o dia. Tem todas essas atividades e é bem tranquilo, como todo parque urbano, nem parece que você está numa metrópole, é como um lugar isolado e à parte, bem como contei minha experiência em Curitiba, nesse post aqui: Jardim Botânico de Curitiba.

Recomendo inclusive ir com uma roupa beeeem confortável, para andar legal, sentar no chão e curtir melhor o passeio.

Legal também é aproveitar e andar no centro da cidade, tem um comércio bem legal, lugares para comer e o Shopping Cidade, grande, bacana e com cinema. Vale a pena explorar mais da cidade, que sou beem suspeita para falar sobre ela.

Parque municipal de belo horizonte (4)
Mapa do Parque Municipal de Belo Horizonte

Enfim, foi uma tarde mais que agradável, fresco e divertido. Com certeza voltarei lá em outras oportunidades, para curtir mais um pouquinho, seja com amigas, com família ou até mesmo sozinha (por que não?).

Recomendadíssimo!

Só aproveito para dizer que, muito tarde, não é muito aconselhável passear sozinha e dar muita bobeira, costuma ter furtos, então é sempre importante ter cautela ao passear no Parque Municipal.

Leia também: Lago Negro e Torre da Rapunzel (Gramado)

Parque municipal de belo horizonte
Logo na entrada do Parque

E, claro, não poderia deixar de passear em Belo Horizonte e fazer umas comprinhas. Dessa vez não passeei na Feira Hippie, como é só no domingo, eu para a piscina (que foi ótimo!).

Mas, sim, fiz vídeo mostrando minhas comprinhas, bom para conhecer mais um pouco do comércio da cidade.

Espero que curtam 😉

Quem aqui já foi à Belo Horizonte?

Quem conhecia o Parque Municipal?

Beijo no coração!!

 






 

Facebook Comments Box