Olá! Vamos de resenha do livro Os 12 Signos de Valentina, da autora Ray Tavares?

É um livro fofo e divertido!

Os 12 signos de Valentina conta a história de Isadora (sim, ela tem esse nome, para saber porque ela escolhe um pseudônimo tem que ler HAHA), uma jovem universitária, que cursa Jornalismo e é apaixonada pelo seu namorado, desde a adolescência.

resenha do livro 12 signos de valentina
Início do livro

Bem, mas a história já começa com seu tapa na cara: ela descobre, no dia de seu aniversário, que ele a traía. Tudo acabado, ela numa bad total, é convidada pela sua prima e BFF a ir para a balada dançar e se acabar muito.

Conheça a autora aqui, ela é uma fofa: Ray Tavares

E assim ela faz. Mas a dor ainda estava e forte e, vamos combinar, beber pra esquecer só funciona no início, depois a dor volta mais forte. Chorando no banheiro, ela conversa com a faxineira, ela entende que seu relacionamento não deu certo porque o signo deles não eram compatíveis.

Pronto, né! Então, qual era o signo compatível com o dela? Em sua pesquisa, era Libra, então ela deveria encontrar um libriano que seu problema estava resolvido. É, o que ela não contava é que seu provável libriano seria Andrei, um rapaz que ela não tinha o menor interesse.

 


Leia outra resenha também: Uma história de Verão – Pam Gonçalves

Mas ela resolve dar um chance para ele, bem… até descobrir que ele era adotado e não sabia de fato sua data de nascimento, ou seja: não sabia seu signo.

Mas a história mesmo gira em torno de um trabalho de faculdade: criar um blog, sobre qualquer assunto, mas só o professor saberia de quem era cada um. Isadora decide falar sobre Astrologia e, para curar sua ressaca amorosa, a ideia era “passar o rodo em todos os signos” e descrever como era ficar com cada um.

Daí surge o blog : “Os 12 signos de Valentina”. E nem preciso dizer que ele bomba na faculdade, rolando altas curiosidades para saber quem era a tal Valentina e os babados de cada signo. Os meninos então ficaram doidos para participar da tal experiência.

resenha do livro 12 signos de valentina
Sinopse

O livro é bem divertido e leve. De forma descontraída, Ray Tavares conta características de cada signo e, euzinha aqui, apaixonados por Astrologia, nos divertimos pensando: É assim mesmo. Cheio de flashbacks (aaamoooo) com o boy lixo dela, que você vê que ele era fofo mas nunca prestou.

Conheça minha carreira de escritora também: Três anos de escritora

E, dessa mesma pegada gostosa, Os 12 signos de Valentina abre e fecha um arco delicioso sobre como, por mais que seja verdadeira a Astrologia, ficar presa nisso não é saudável. A história fecha tão legal, que eu tive vontade de abraçar a Isadora e dizer: “isso aí, mana!”

E, para fechar com chave de ouro, a última frase do livro é phoda, eu ri demais em pensar que ela passou por aquilo tudo para… (oopos, sem spolier).

Ah, ele é bem legal, divertido. Adorei ler as aventuras da “Valentina”, me joguei com ela nessa experiência, chorei com ela e aprendi junto. Ah, gente, um pouco de diversão não faz mal a ninguém. A gente cura as feridas é com o tempo mesmo, não tem jeito.

Mas e você, já leu os 12 signos de Valentina?

Beijos no coração!!

 






Facebook Comments Box